Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 6 de junho de 2012

A inveja...



Um outro lixo interior que ocupa muito espaço dentro de nós é a inveja, e não ache que deste mal eu não sofro, todos nós sofremos. Inveja é pobreza de auto-apoio, e a todo momento quando gostamos de fazer as famosas comparações.
Inveja é ver a capacidade no outro, que você não consegue ver em si mesmo. Ao não acreditar em suas capacidades, você inventa uma série de desculpas: não vou conseguir, não posso fazer porque não tenho habilidade; o outro é mais capaz e por isso conseguiu. Desculpas não resolvem a situação. Aceite a inveja e aprenda a aplaudir o sucesso alheio. Não critique o bem-sucedido, já que a crítica não é o caminho do sucesso. Deixe que seus olhos vejam só o sucesso, a beleza e o que é bom em você e nos outros.

Luiz Gasparetto

Na minha opinião, a inveja não é feia, coisa de perdedor, nada disso... ela é apenas um sentimento como qualquer outro. A diferença está em "o que fazer com ela".  Ao invés de vibrar nisso ( que não leva a lugar nenhum) que este sentimento seja um sinal de que estamos no caminho errado...nos comparando excessivamente com alguém. Só a comparação gera inveja. Quando acordarmos para o fato de que somos seres únicos e incomparáveis, esse sentimento se desfaz no ar, como bolha de sabão. Precisamos despertar para o fato de que somos capazes, cheios de potencial e qualidades. E que "o outro" na nossa vida, seja apenas motivo de admiração e exemplo.


Beijos de Luz

7 comentários :

  1. Pior que bem isso mesmo...

    ótimo dia amoreka!
    bjao

    ResponderExcluir
  2. a INVEJA É BOA QUANDO NOS IMPULSIONA PRA FRENTE PARA CHEGARMOS ONDE O OUTRO ESTA. RUIM É QUANDO FICAMOS PARADOS E IMPEDIMOS QUE O OUTRO SIGA.

    ResponderExcluir
  3. Que lição nos deixou aqui hoje, Sheila!!
    Sentimentos são difíceis de ser trabalhados, nas se não dermos atenção a eles, vão aumentando e incomodando...

    Beijinhos!♥

    ResponderExcluir
  4. Uma Super Lição.
    Seu cantinho é Mágico

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  5. Minha querida! tuas postagens são complementos para o meu dia a dia...às vezes tenho tarefas para cumprir e não sei como, aí chego aqui e sempre tem ajuda! obrigada e parabéns por ajudar tanto...e a música, que coisa mais linda! beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  6. Belíssimo pensamento.
    Tenha um ótimo feriado.
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  7. Continuo afirmando: não tenho inveja!
    A inveja não pode ser confundida com admiração!
    O invejoso sofre, quem admira fica feliz.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)