Pesquisar este blog

Tradutor

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Frio, lareira e chocolate quente!

Olá amigos!



Aqui tá fazendo um frio de rachar!
Noite passada fez 1°C...sabe o que é isso? E teve lugares que registraram temperatura abaixo de zero.
Sou grata a Deus ter um lar para me abrigar! Nossa!

E para espantar esse frio nada melhor que uma lareira....

 
e...
Chocolate Quente! Aham! :)

Anota aí...
  • 1litro de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 6 colheres de chocolate em pó 
  • 2 colheres de amido de milho
Bata tudo no liquidificador e leve ao fogo até engrossar. Quando estiver quase pronto "o toque by Sheilinha...hã"

1, 2, 3 colheres bem cheias de licor de Amarula!


O licor da um sabor todo especial e não deixa o chocolate ficar muito doce.
 E aquece que é uma beleza!


Você pode reduzir a receita pela metade. Como era só eu e o maridão reduzi tudo!

Quero desejar um final de semana bem quentinho e com aromas de chocolate para todos nós!

Beijos aquecidos...

Este post participa:




15 comentários :

  1. Obrigada, gostei da receita!!
    Levei para o blog o dagjet de frases!!
    Bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  2. Frio.. Nem me fale! Peguei trauma, estou morando em um país onde 1°C é considerado calor.. rs E concordo com você, nada como um chocolate quente para aquecer a alma! *-* Adorei o blog, estou seguindo. Peço encarecidamente que siga o meu:
    lo-ve-ly.blogspot.ca
    Estou começando agora, e seria muito importante para mim!

    ResponderExcluir
  3. hum delícia de chocolate quente com esse frio só um chocolate quente para ajudar a esquentar beijos e tenha um lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Perfeito Scheila, com esse frio nada mais justo!
    Não fiz chocolate quente, mas acabei de fazer um bolo de chocolate sabor Cappuccino que ficou uma delícia!! Beijinhos e um super aquecimento nessa lareira maravilhosa!!!(rsrsrs)

    ResponderExcluir
  5. olá sempre vejo vc em outros blogs e vim até aqui conhecer seu cantinho....lindo e eu amo frio estou até c saudades dele, por aqui já anda esquentando...hummmm um chocolate quentinho vai bem...

    bjs rose jp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose! Tbm te vejo em outros blogs! Obrigada pela visita! Beijo grande! :)

      Excluir
  6. Amiga,Como é que pode?! Isso não se faz! Como é que você teve coragem de postar essa receita ai?!!
    Socorro!!!!! Eu tô fazendo miséria pra perder uns míseros quilinhos e você me vem com essa "coisa" irresistível?!!!! kkkkkkkkkkkkkk! e pra me derrotar eu tenho licor de Amarula que ganhei de presente de uma amiga, "num tô" no chão, mesmo?! kkkkkk! Bom fim de semana garota, e se delicie "matando" a gente! kkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  7. Hum, parece delicioso e combina perfeitamente com esse final de semana gelado...rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Sheila,
    Essa receita de chocolate quente é novidade para mim. Já copiei no meu caderninho.
    Interessante, eu pensei que você morasse na Bahia...
    Mas, pelo frio que está passando, ou é Santa Catarina ou Rio Grande do Sul!
    Aproveite bem o domingo bem juntinho do maridinho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ai q gostosuuura! Delícia!

    Beijokinhas e ótimo domingo!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Menina,que maravilha!!!Tô aqui salivando,louca prá experimentar esta delícia.

    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  11. Que delícia e que conforto. Adoro o Inverno o todo o conforto a que ele me remete, mas também sou sempre grata porque posso usufruir disso. É um privilegio. Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Hum, delícia... com o calor que fez hoje, nem dá pra imaginar... mas acho que logo, logo, vamos precisar dessa receita de novo! Abs. e obrigada por trazer pra Galeria!

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)