Pesquisar este blog

Tradutor

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Como cão e gato...



"Eles são como cão e gato..."

Quando ouvimos essa expressão, logo pensamos em brigas, em opostos, em duas criaturas que se odeiam...
Pois é...percebi que não é bem assim...

Hoje, pela manhã, eu estava no computador lendo meus e-mails, bem distraída, quando fui surpreendida pela Meme ( minha cachorra) desesperada. Ela latia, pulava e fazia sinal que era pra eu descer e ver o que estava acontecendo. 

Em, um primeiro momento eu pensei que alguém tinha entrado aqui em casa, algum assaltante...sei lá. Fui descendo as escadas bem devagar com medo de dar de cara com alguém. Quando observo aquela criaturinha dentro da piscina quase perdendo as forças. Naquela água gelada, dessa manhã fria...era minha Juju (minha gata)

A gata foi dar o seu passeio matinal no jardim e, como de costume, arriscar a sua vidinha andando na beira da piscina...quando acabou escorregando e caindo mesmo.

Corri com uma toalha e peguei a gata que estava quase congelada!
Graças a Deus ela está bem!
E graças a Meme, com seu instinto protetor,  me avisou de que algo estava acontecendo. Se não fosse ela, eu não teria visto, com certeza não!

Nessas horas percebo que as generalizações não tem valor nenhum. Ninguém é igual a ninguém! Generalizamos por ser mais fácil, mas cômodo, exige menos raciocínio.

Nem todos os cães odeiam os gatos, nem todos os gatos odeiam os cães...Graças a Deus! :)

Beijos aliviados

7 comentários :

  1. Sheila,
    Que belo exemplo nos deu;
    A natureza, os animais, a vida são sábias.
    Somos nós que não acreditamos nelas!Ou neles.
    E que bom que sua gatinha está bem.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo,Sheila!
    Os animais nos ensinam todos os dias...basta observar.

    Bjsssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  3. Que linda!!!
    Eh verdade as vezes rotulamos sem saber.
    Bjs... pras 3

    ResponderExcluir
  4. Olá Sheila,
    Minha postagem de hoje é em homenagem a seus adoráveis bichinhos.
    Que sejam todos muito felizes!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sheila!Isso é a mais pura verdade! Tenho aqui um siamês e uma bichon que se adoram. Brincam de correr, de pega- pega, ficam juntinhos da gente no sofá. Ele é super sensivel, quando estou doente fica me observando até chegar alguém. Ela é super carinhosa e mansa com todos. Nós os amamos. Estão em meu blog, se quiser conhecê-los. A natureza é maravilhosa e temos muito a aprender com ela. Abraço forte e felicidade a todos nós. Elaine.

    ResponderExcluir
  6. Abençoada seja a Meme, que gesto mais lindo e puro...

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Tão bom ler algo assim. Como humanos e animais são apostos né?

    Hj saiu uma notícia na minha cidade, um homem jogou um cachorro vivo em uma fogueira. Fiquei tão mal com essa notícia. Quanta crueldade.

    Um beijo e boa semana!!

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)