Pesquisar este blog

Tradutor

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Comece a meditar...



 Temos de aprender como descer da cabeça até ao coração, que foi posto de parte pela sociedade. A sociedade não nos ensina a via do coração, só nos ensina os caminhos da mente. Ensina -nos matemática, lógica, ciência... - todas elas cultivam a dúvida. A ciência evoluiu através da dúvida; no que diz respeito à ciência, a dúvida é uma bênção. Mas enquanto a ciência se desenvolveu cada vez mais, mais o ser humano foi diminuído. A humanidade desapareceu, o amor tornou-se praticamente um mito. O amor já não pertence a este mundo. Como poderá ser real? O nosso próprio coração já deixou de bater. Mesmo quando amamos, apenas pensamos que amamos. O amor surge através da cabeça. E a cabeça não tem a capacidade de amar. 

Comece a meditar. Comece a silenciar a tagarelice constante da cabeça. Lentamente, a mente tranquiliza-se. Envolva-se em atividades em que a mente não seja necessária - a dança, por exemplo. Dance, entregue-se à dança, porque na dança a mente não é necessária. Ao entregar-se à dança, o coração começará novamente a trabalhar. Mergulhe na música. Progressivamente verá que o mundo do coração é completamente diferente. E no coração existe sempre confiança. O coração não sabe duvidar, tal como a mente não sabe confiar. 

 Osho

7 comentários :

  1. Este post, é um super conselho...
    Bjs Sheila e uma ótima semana para vc !
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Adoro a leveza na sabedoria de OSHO... é preciso o exercitar de sairmos da mente, que tantas vezes nos aprisiona e nos voltarmos ao que sentimos de verdade no coração. Coração está ligado à alma e em nossa alma há uma sabedoria que pode nos surpreender.
    Boa semana querida, beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Perfeito! A dança, a música e artes nos aproximam de Deus...Passamos a vibrar no coração, na alma!

    ResponderExcluir
  4. Lindo...para um começo de semana então!

    Tenha uma ótima semana, Sheilinha!
    Beijinhos!♥

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito.Realmente estamos mais racionais. Deixamos o coração de lado, e o amor sobrou.Até o amor de hoje tende a ser racional, e menos emocional.Parabéns. O BLOG é lindo.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo e verdadeiro, minha querida! aprender a se aquietar, ouvir a voz do coração e respirar fundo sempre que puder...com certeza vai fazer a diferença...beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso querida!! Como sempre!!
    Tem e-mail pra você.
    Beijão!! Vy

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)