Pesquisar este blog

Tradutor

terça-feira, 19 de junho de 2012

Aprendendo a lidar com a falsidade...



Lidar com a falsidade requer exercício de tolerância, devemos começar seguindo a linha de pensamento de que não temos controle sobre o outro, o outro é uma pessoa individualizada, não conseguiremos fazê-lo agir como gostaríamos.

O dicionário informa, que falso quer dizer: mentiroso, enganador, hipócrita, fingido, dissimulado.

O negócio é acreditar na nossa intuição e ficar atento a alguns sinais...

Identificar uma pessoa dissimulada, requer percepção apurada mas não é o único jeito, ao conhecer uma pessoa, não vá logo falando tudo de si, mesmo que essa pessoa lhe conte até o que possa parecer assunto íntimo, para o dissimulado, esse é o caminho para nos conduzir a falar mais sobre nós.

Observe se a medida em que vão se conhecendo, essa outra pessoa quando fala no mesmo assunto, confirma ou conta aquela história que já havia narrado, com algumas mudanças.

Ter atenção se a pessoa tem muito interesse em esmiuçar sua vida, em saber além do que deveria. Quer saber tanto pra quê?

As pessoas dissimuladas tem costume de bajular em demasia, aqueles elogios de bajulação, usam desse proceder para tentar fixar que são confiáveis, não confunda com os elogios coerentes, esses são bem vindos.

Se for uma amizade particular, você pode se afastar da pessoa mas sendo colega de trabalho tem que aprender a conviver.

O melhor a fazer ao identificar uma pessoa falsa, é manter uma postura formal, procurando sustentar o nível de educação elevado, formando um tipo de bloqueio mental para que a pessoa sinta dificuldade em esmiuçar sua vida, com o tempo ela tende a se afastar por si só.

Silvia Baptista
Fonte: ruadireita


----------------------------------------------

Bom, eu acredito que se "tratando de energia" não existem vítimas. Se estamos atraindo pessoas com esse padrão é porque existe algo em nós que está ressonando e vibrando nessa energia. Então, ao invés de se posicionar com vítima, devemos parar e analisar a nossa postura interna: 
- Eu estou sendo verdadeiro comigo mesmo?
- Eu estou agindo de acordo com aquilo que eu acredito ou estou fazendo algo apenas para agradar terceiros e conseguir aprovação? 
Pare e pense...
Se não estamos sendo verdadeiros...como vamos atrair verdade? hã?
Tudo é uma oportunidade de crescimento, basta olhar com amor...

Beijos de luz!

4 comentários :

  1. Palavras verdadeiras estas. As vezes apostamos em uma amizade,jogamos nossa vida em suas mãos, e nos tornamos reféns. Precisamos estar atentos, muita vezes somos vítimas de inveja, e muitos lobos se aproximam em pele de ovelha, temos mesmo que aprender a conviver com todos, sem nos expormos tanto até que a verdadeira amizade nos dê testemunho de si mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Oi minha querida é o que eu mais precisava ouvir neste dia, essa semana está sendo difícil e sempre me deparo com esse mesmo problema, me sinto uma verdadeira "tapada" como pode uma pessoa atrair tanta gente falsa assim, e o pior que te golpeia e puxa seu tapete, não me coloco em lugar de vítima porque penso assim também, algo a mais existe para que eu tenha que aprender alguma coisa com isso, ainda não descobri o que é, será que tenho que cair mais quantas vezes para descobrir? Deus, quero aprender, oro e sei que assim como chegou esse post a mim hj, estou cd vez mais próxima da resposta, que irá vir quando eu estiver preparada para sentir e crescer. Um grande beijo Sheila para vc....Grata

    ResponderExcluir
  3. É verdade passarinha, olhar coma amor e transparência.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Sheila!!!!

    Amei o post, muito verdadeiro...
    Falsidade é uma coisa q infelizmente eu não sei lidar... Vivo apanhando por causa disso... o que eu preciso realmente é confiar na minha intuição e me afastar de pessoas assim...
    É difícil mas aos poucos estou conseguindo...

    Ah, passa no meu blog q tem um sorteio rolando tá????


    Um bjo

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)