Pesquisar este blog

Tradutor

sexta-feira, 1 de junho de 2012

7º Floral: Chestnut Bud


CHESTNUT BUD
Nome científico: Aesculus hippocastanum 
Palavra Chave: Aprendizado e maturidade. 

Esta essência está diretamente relacionada com a capacidade da pessoa transformar suas vivências e as vivências alheias em aprendizado e maturidade. Quando não há aprendizado repetimos os mesmos erros. Isto pode acontecer por falta de interesse, falta de observação, ou por esquecimento do passado. Possuem uma visão superficial das situações e estão pouco interessados em perceber quais são as suas dificuldades e erros. O auto-conhecimento não é buscado. Muito pelo contrário, as experiências, principalmente as ruins, são deixadas de lado rapidamente. É comum estas pessoas apresentarem doenças periódicas. As crianças que necessitam da essência de Chestnut Bud são distraídas, esquecidas e lentas no aprendizado. A essência Chestnut Bud ajuda estas pessoas a transformarem as experiências em aprendizado. Este processo de aprendizagem acontece a partir do ato da pessoa enfrentar seu passado. Ele avalia suas experiências, avalia seus erros e acertos, e assim consegue superar suas dificuldades.
Qualidades Positivas: Assimilação de idéias. Aprendendo as lições a partir das experiências da vida; entendendo o karma; sabedoria.
 Qualidades Negativas: Indicada quando há repetição de erros ou experiências, por haver dificuldade em se aprender com elas. Útil em crianças com dificuldade de aprendizagem. Falta de concentração. Quando a alma está travada.


Fontes: Thaís Delboni/ STUM 
e geocites



2 comentários :

  1. Muito bom este, Sheila, to pensando em tomar!

    Tenha uma sexta-feira iluminada!!
    Beijos!!♥

    ResponderExcluir
  2. Muito boa sua iniciativa de falar sobre os florais de Bach. Adorei!
    Para se aprofundar no estudo deles, um livro indispensável é o "Participando da Vida com os Florais de Bach", de Carmen Monari.
    O Chestnut Bud é feito com o botão da flor do White Chestnut. São dois florais da mesma árvore.
    O Bud é muito indicado para imaturidade, física ou mental. Para quem fica no "botão", não desabrocha.
    grande beijo

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)