Pesquisar este blog

Tradutor

sexta-feira, 22 de junho de 2012

13º Floral: Gorse


GORSE
Nome científico: Ulex europaeus
Palavra Chave: Esperança


Esta é a essência do otimismo e da esperança. Ela ilumina os aspectos sombrios e pessimistas que existem em nossa mente, em nossa emoção, ou na nossa forma que enxergamos o passado, o presente ou o futuro, ajudando assim a olharmos os eventos e situações da vida de forma mais favorável, promissora e alegre. Ela nos ajuda a encontrar um ponto de equilíbrio entre as polaridades da luz e das trevas, e quando assim nos posicionamos podemos usar a luz direcionando-a para iluminar as tristezas e as nossas dificuldades. (segundo Patrícia Kaminski, em seu livro Repertório das Essências Florais, ed. TRIOM). Nesta fórmula especificamente ela irá ajudar a concebermos positivamente nossas potencialidades, para traze-las à luz, à consciência.
Qualidades Positivas: Traz um novo sentido ao viver, uma nova luz, esperança. Motivação e vida. Fé profunda e permanente; estabilidade e otimismo.
Qualidades Negativas: Para aqueles que perderam as esperanças de uma vida melhor e tornaram-se apáticos. Podem apresentar tendências suicidas. Indicada no início de um tratamento, principalmente quando a pessoa não tem mais esperança em sua cura. Expectativa de sucessão de sofrimentos devido aos fatos da vida.
Fontes: Thaís Delboni e
Thaís Accioly/ STUM


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...