Pesquisar este blog

Tradutor

domingo, 10 de junho de 2012

10º Floral: Crab Apple



CRAB APPLE
Nome científico: Malus sylvestris - Malus pumila
Palavra Chave: Obsessivos

Os que são muito preocupados com limpeza, higiene, ordem e perfeição. Sentem vergonha de si mesmos, não se aceitam, sentem-se impuros tendo repugnância e receio de se sujar ou contaminar. Os tipos que necessitam de Crab Apple são obcecados por limpeza, ordem e perfeição. Tudo tem que estar perfeito para que eles se sintam puros e seguros.  Outros tornam-se obcecados por manter uma boa aparência física.
Suas mentes são detalhistas. Um pequeno detalhe que não está perfeito é capaz de estragar todo o esforço de um trabalho muito maior e mais importante. Muitos são hipocondríacos, porque qualquer detalhe diferente no corpo já é interpretado como mais uma doença dentro do conceito que ele próprio estabelece para si mesmo de imperfeição e impureza. Estas pessoas sofrem porque consideram seus pensamentos e sentimentos impuros. Esta situação gera um sentimento persistente de angústia e insatisfação. Com estes sentimentos fica difícil conseguirem apreciar o que de belo acontece a sua volta. Possuem tendência a sofrer de alergia e a terem doenças psicossomáticas.  Esta essência é utilizada como depurativo.
Qualidades Positivas: Pureza interior aceitação do corpo físico e do mundo físico.
Qualidades Negativas: A essência floral é usada em pessoas que sentem o corpo impuro ou imperfeito, envergonhando-se por isso. Tais pessoas são obsessivamente "préocupadas" com impurezas, sejam reais ou imaginárias. Tem aversão a sujeira e a tudo que não esteja em perfeita ordem. A essência ajuda estas pessoas a aceitarem a vida, sem sofrer com as imperfeições do mundo e dos seres humanos.


Fontes: Thaís Delboni e Simone Oliveira





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)