Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Tributo ao Tempo...


Dizem que a vida é curta, mas não é verdade. A vida é longa para quem consegue viver pequenas felicidades. E essa tal felicidade anda por aí, disfarçada, como uma criança tranqüila brincando de esconde-esconde. Infelizmente às vezes não percebemos isso e passamos nossa existência colecionando nãos:

 ... A viagem que não fizemos,
O presente que não demos,
A festa que não fomos,
O amor que não vivemos,
O perfume que não sentimos.

 A vida é mais emocionante quando se é ator e não espectador. Quando se é piloto e não passageiro, pássaro e não paisagem, cavaleiro e não montaria. E como ela é feita de instantes, não pode nem deve ser medida em anos ou meses, mas em minutos e segundos.

 Esta mensagem é um tributo ao tempo. Tanto aquele tempo que você soube aproveitar no passado quanto aquele tempo que você não vai desperdiçar no futuro. Porque a vida é agora. Por isso, não tenha medo do futuro, apenas lute e se esforce ao máximo para que ele seja do jeito que você sempre desejou!...

"A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos."

Norman Cuisins

2 comentários :

  1. Perfeito e verdadeiro texto. Pena que quando descobrimos isso já não podemos mais viver com intensidade tudo o que deixamos de viver. Adorei esta reflexão. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Sheila, parece que hoje estamos em sintonia. Nós duas falamos sobre o mesmo tema: A SIMPLICIDADE que está nas pequenas coisas e que nos traz FELICIDADE. Minha postagem tambpem fala do mesmo assunto lá no COR & TOM.

    O texto é meigo e muito verdadeiro e faz bem a quem ler.

    beijo de carinho e tenha um lindo dia, querida!
    :D

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)