Pesquisar este blog

Tradutor

sábado, 5 de maio de 2012

Toques que curam...


Toques Terapêuticos de Jin Shin Jyutsu
Nosso corpo nos mostra os sinais é só estarmos alertas, pois ele nos acompanhará até o final de nossa caminhada nesta dimensão e portanto deve ser muito bem cuidado.

Falando de Jin Shin Jyutsu: A mão direita representa o "aqui agora" e a mão esquerda o "passado".

Aproveitem para fazer isso quando vocês forem ao cinema, assistir uma palestra, TV, fila de banco, viagem ou qualquer lugar que vocês possam pegar em seus dedos e esperar pulsar. O toque é na intensidade de quando a gente pega um passarinho. Sem apertar. Depois que começar a pulsar, espera uns 3 minutinhos e aí muda de dedo. Memorizem cada dedo e os órgãos a que eles se relacionam porque aí vocês vão poder se cuidar sabendo realmente onde vocês estão estimulando a energia passar. Quando a energia não passa direito no órgão é aí que vem a doença.  Envolva, suavemente, com uma mão, o dedo correspondente da mão oposta, por alguns minutos. 

 Dedo polegar:

Melhora a digestão de alimentos, idéias, pensamentos e emoções; ajuda a dormir melhor e nos torna receptivos ao toque e carinho. Preocupações e ‘ruminações mentais’ desaparecem. Ajuda estômago, baço e pâncreas. Bloqueia uma dor de cabeça que está começando.

Dedo indicador:

Traz coragem, fortalece o desejo de viver, harmoniza a circulação dos fluidos corporais e o sistema muscular. Dissolve o medo e as inseguranças. Ajuda rim e bexiga. Evita uma dor nas costas que está iniciando. 

Dedo médio:

Expande o sentimento de compaixão, a lucidez mental, a criatividade; regula a harmonia interior do corpo. Elimina a raiva, frustrações e irritabilidade. Ajuda fígado e vesícula biliar. Melhora a visão e revitaliza a fadiga geral.

Dedo anular:

Promove a alegria, a esperança, o soltar do passado e o se abrir ao novo; dá vitalidade e energia ao corpo. Afasta a tristeza, negatividade e o pesar. Ajuda os pulmões e o intestino grosso. Harmoniza a respiração e desconforto no ouvido.

Dedo mínimo:

Conecta com a intuição, aumenta a auto-estima, harmoniza o sistema esquelético. Termina com pretensão, julgamentos, comparações e esforço. Ajuda coração e intestino delgado. Evita uma dor de garganta que está iniciando.

Centro da palma da mão:

Traz sensação de paz profunda e de unidade com o universo. Dissolve o desânimo. Ajuda diafragma e fluxo do umbigo. Harmoniza corpo, mente e espírito mutuamente e com o universo.

Recebi este texto por e-mail, achei interessante e por esta razão
compartilho. Não sei de quem é a autoria, mas sobre a técnica
Você poderá ler mais aqui: http://www.jsjbrasil.com.br/

8 comentários :

  1. É muito bom sentir toda essa energia positiva por aqui.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Sheila querida amiga tudo bem com vocÊ? e a juju linda?.....foi bom ler sobre toques..muita coisa eu não sabia...o toque é tudo de bons..as mãos tem poderes que desconhecemos..
    muito legal..
    bom fim de semana..
    que musica doce por aqui...ficarei pouco mais..
    titi

    ResponderExcluir
  3. Sempre trazendo coisas interessantes...adorei! não conhecia, mas algo similar quem sugere é Deepak Chopra, nas suas literaturas...tudo soma para uma vida melhor...adorei! beijos

    ResponderExcluir
  4. você não faz idéia do quanto tenho aprendido por aqui...


    paz e poesia pra ti...

    Su.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sheila, eu sabia alguma sobre Reiki, que você vai posicionando as mãos sobre os chackras, ou onde se tem uma dor ou um outro problema. Mas eu ainda não tinha visto esse toque nos dedos achei muito interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sheila. Legal, as dicas. Eu amo o Jin Shin Jyutsu. Tenho visto muita história, muita gente se beneficiando com esta arte. Se quiseres saber mais podes avessar o meu blog: www.ernamaria-jsj.blogspot.com
    bjs Erna Maria

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sheila! Legal as dicas. Quanto mais o Jin Shin Jyutsu for conhecido melhor. Já vi muita gente se beneficiando com esta arte ao longo dos anos. Se quiseres saber mais, podes acessar o meu blog: www.ernamaria-jsj.blogspot.com bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá gostei de ver, sou Reikiana...
    Mandaram-me por mail...

    Felicidades...
    Irene Guimarães

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)