Pesquisar este blog

Tradutor

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Se não for por nós, não é de verdade...


Seria bacana se a gente pudesse dissolver a ilusão de que para sermos amados temos que ser outros que não nos habitam. Outros que não somos. Outros que, no fundo, não podemos ser, mas também não precisamos. Ter outras caras. Outros corpos. Outros gostos. Outros sonhos. Outros jeitos. É inútil qualquer esforço de tentar caber onde o nosso coração não está. Onde ele não pode nadar livremente, no tempo e no ritmo das próprias braçadas, aproveitando, feliz, o contato com a vida. Há um desperdício imenso de energia nessa história. É tenso demais viver para agradar, em troca de pertencimento, reconhecimento, alguma afeição. Maquiar as emoções, boicotar a própria essência, trocar a luz natural por luminárias artificiais, bolar planos fantásticos para chegar ao coração de quem quer que seja. Cansa, só de imaginar.

Além de inútil, é perigoso. Perigoso porque dói, mesmo quando faz aumentar nossos índices de popularidade. Nosso catálogo de endereços eletrônicos. Nossas referências no caderno de telefones. Nossa lista de contatos do celular. Perigoso porque requer de nós muito malabarismo emocional para não trairmos as personagens que criamos para atender as demandas alheias. É trabalhoso demais tentar ser o que não se é. Exaustivo. Drenagem pura. E, no fim das contas, o que buscam essas pessoas que queremos que nos amem? Procuram por nós ou pelas pessoas que tentamos parecer? Por nós ou pelas pessoas que querem que sejamos? Se não for por nós, não tem importância alguma. A leveza escoa, assustada, ralo afora. Se não for por nós, não é de verdade.

 Ana Jácomo

Simplesmente perfeito!

4 comentários :

  1. E quantas vezes nos perdemos na necessidade de agradar ao outros e nos colocamos em triste situação.
    Sejamos verdadeiros conosco sempre!
    bj
    Passe por aqui:
    http://varinhamagicaealgodaodoce.blogspot.com.br/2012/05/silencio-em-casa-alma.html

    ResponderExcluir
  2. Acredito muito que se formos honestos e verdadeiros conosco o mundo vai reagir da mesma forma e vamos atrair sentimentos sinceros. Uma boa semana para você e estes passarinhos.

    ResponderExcluir
  3. LINDÍSSIMA mensagem!Ótima e linda semana,beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Noooossa, põe perfeito nisso !!!

    Bju grande e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)