Pesquisar este blog

Tradutor

sábado, 19 de maio de 2012

Não se preocupe com ao outros...

Não se preocupe com coisa alguma com relação aos outros. Mas isso é o que você continua fazendo. 

Noventa e nove por cento das coisas que você pensa estão relacionadas com os outros. Abandone-as, e faça isso imediatamente! 

Sua vida é curta e sua vida está escapulindo pelas suas mãos. A cada momento você é menos, a cada dia você é menos, e a cada dia você está menos vivo e mais morto! 

Cada aniversário do nascimento é um dia morto, mais um ano se passou pelas suas mãos. Seja um pouco mais inteligente. Não se preocupe com nada em relação aos outros. Dê prioridade para lidar com o problema que for maior. 

Gurdjieff costumava dizer para seus discípulos – a primeira coisa, a primeira coisa mesmo, “Descubra qual é a sua principal característica, seu maior problema, sua característica central da inconsciência”. (...) As pessoas se movem de uma coisa para o seu oposto. Esse não é o caminho da transformação. É o mesmo pêndulo, movendo-se da esquerda para a direita, da direita para a esquerda. E é assim que sua vida tem estado se movendo por séculos; é o mesmo pêndulo. O pêndulo precisa parar no meio. E esse é o milagre da conscientização. 

Apenas fique cônscio de que, ‘Essa é a principal armadilha, esse é o lugar onde sempre tropeço, essa é a raiz da minha inconsciência’. Não tente cultivar o oposto disso, mas derrame toda sua consciência nisso. 

Crie uma grande fogueira de consciência e isso será queimado. E assim o pêndulo para no meio. E com a parada do pêndulo, o tempo cessa. Você subitamente penetra no mundo da intemporalidade, imortalidade, eternidade. 


Osho em
The Book of Wisdom

Um comentário :

  1. Querida amiga, tenho a mesma opinião, não devemos nos preocupar com o que os outros pensam ou vão falar, afinal quem paga nossas contas?? Temos que viver o hoje intensamente, o amanhã a Deus pertence. Tenha um lindo final de semana.Beijocas

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)