Pesquisar este blog

Tradutor

sábado, 19 de maio de 2012

Estive exatamente onde eu me coloquei...


‎"Cansei de me flagrar em circunstâncias em que eu jurava que havia ocorrido uma falha do cenógrafo na montagem do ambiente: tudo o mais poderia estar no lugar correto, mas não era para eu estar ali. Aí era um tal de listar os supostos culpados, lamentar a má sorte, um blablablá triste toda vida, sob o fundo musical de “Ó, Deus, como sou infeliz”. Muitas cenas depois, porque só o tempo é capaz de nos dar olhos que veem um pouco além das aparências, comecei a encaixar as peças daquelas tais circunstâncias e a perceber que estive exatamente onde eu me coloquei. Nem um centímetro a mais nem a menos. Eram os meus sentimentos, minhas dores pendentes de cura, minha resistência à mudança, minhas crenças equivocadas sobre mim, que me atraíam para aqueles cenários. Peças encaixadas, descobri que, no fim das contas, a roteirista o tempo todo era eu." 

Ana Jácomo



É verdade!!!;)

8 comentários :

  1. Realmente somos nós que entramos em cena e fazemos nossa vida!
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  2. Somos tão responsáveis por nossas "imagens" que às vezes nem acreditamos do que fomos capazes de criar!
    (Abraços)
    Lápis

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!Sheila,é verdade muitas das vezes nos colocoamos em uma posição de vitíma e com isso não ragimos, deixamos o comodismo envadir a cena e esquecemos q o protagonista somos nós. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sheila, é impressionante a capacidade de Ana Jácomo de decifrar as charadas da nossa vida. Ela é uma psicóloga por natureza que escreve, poeticamente, sobre a alma humana.
    Beijocas estaladas,
    Maria Célia
    Obs: andei sumida por causa de um resfriado, além do computador ter pifado.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por seus passarinhos baterem suas asas e espalharem amor em nossas vidas!!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga, muitas vezes nosso roteiro e feito aleatoriamente e só depois vemos onde erramos, mas como nossa vida não é um filme não há como reeditar. Tenha uma linda e abençoada semana. Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Genial!É como dizem,tudo nessa vida é a gente que atrai,seja bom ou ruim,acontece graças ao que buscamos.
    tenha uma ótima semana,abraço,=)

    ResponderExcluir
  8. O pior disso tudo, é aceitar que é mesmo verdade, tudo o que nos acontece é porque nós buscamos, fizemos, atuamos. Mas assim como o passado, podemos mudar então o presente, né? Temos que mudar o cenário e tentar de novo, e de novo, um dia acontece!! Beijo florzinha! Vy

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)