Pesquisar este blog

Tradutor

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Doce reflexão...



Se eu pudesse voltar atrás em uma máquina do tempo... lá pelos meus 15 anos...eu voltaria  só para deixar um bilhetinho no espelho do meu quarto com alguns conselhos. Coisas que deveríamos saber desde sempre, pois tornaria tudo mais fácil.

Diria: Sheilinha...

  • Não dê ouvido aos outros...siga sempre o seu coração e a sua intuição.
  • Viva o presente , porque ele é a única coisa real que você tem. 
  • Crie laços de afeto.



  • Ouça mais e fale menos.
  • Aprenda a "ler nas entrelinhas"...observe não só o que está sendo dito, mas a intensão que está por trás das palavras.
  • Nunca perca a oportunidade de expressar o que você sente a alguém, talvez seja a última chance!



  • Somos espelhos uns dos outros...e se alguém nos causa incômodo é porque no fundo está refletindo algo nosso.
  • Quem quer que fofoque para você irá fofocar sobre você. 
  • Tire a importância das coisas! Deixe as coisas inúteis passar...sempre!
  • O “incômodo” é a chave para a mudança! Tudo que hoje é incômodo na sua vida é algo em você pedindo por transformação.
  • Preste atenção nos sinais!
  • Nunca coma um “mousse de Bis” sentindo-se culpado!  Nananananão! :)
Para os amantes do chocolate Bis como euzinha aqui...vai adorar essa receitinha diferente!


Você vai precisar de:
  • 1 caixa de Bis
  • 2 caixas de creme de leite
  • ½ xícara de leite
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 gelatina sem sabor (derretidinha com um poquinho de água quente)
  • 4 claras em neve
Modo de fazer:
  1. Coloque todo os ingredientes em um liquidificador e bata até virar uma massa homogênea, menos as claras em neve.
  2. Depois junte delicadamente às claras já batidas em neve.
  3. Decore com bis picadinho.  
  4. Coloque em um recipiente apropriado e leve à geladeira no mínimo 2 horas.
  5. Sirva beeeeeem geladinho! hummm



Ele é delicioso, pois não fica muito doce!
E você tem a opção de usar o sabor de Bis da sua preferência! Hã? 
Refletir e comer doces...tem coisa melhor para uma sexta-feira?

 Beijos melados eca! :)


16 comentários :

  1. Sheilinha...Sábios conselhos você daria a você mesma...mas que me acertaram em cheio! Principalemnte aquele que diz que o "incômodo" é a chave para a mudança...vou pensar muito nisso!
    E, tive que rir, né, da torta de bis!! Hehehehehe.
    Adoro essa torta, minha cunhada faz, é maravilhosa!! Amo!

    Beijinhos!!♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Sheila!!
    Gosto de passar por aqui de manhã,para começar o dia bem zen,mas hoje me atrasei!!
    Acho que vou colocar seus conselhos em algum lugar, que meus filhos possam ler...são ótimos !!!
    Também servem prá mim, pois a cada dia sinto que tenho muito o que aprender.
    Quanto a receitinha...surpresa total!!!
    Delícia!!!

    ResponderExcluir
  3. Ola Sheila, gramdes conselhos. Eu também colocaria em prática. Hermoso tu blog, um abrazo.

    ResponderExcluir
  4. Sheilinha,
    Deixaríamos bilhetinhos em nossos quinze anos e muitos deles com certeza iria valer até os nosso dias atuais.
    Adorei os conselhos todos verdadeiros.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Sheila, dei uma passadinha prá te conhecer e já me encantei... que lugar agradável, um pequeno paraíso cheio de paz e harmonia.
    Obrigada!
    Beijo!
    Marilsa

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sheila!
    Menina, sou simplesmente incapaz de comer um único BIS... Preciso da caixa toda! :) Desde menina, amo! A crocância, o pouco doce, o chocolate... Derrete na boca e dá um felicidade!
    Como é bom passar por aqui. A gente sempre encontra um pouco de nós nesse espaço. Muitas vezes parece que estou me refletindo no espelho, como no caso dessas reflexões.
    Tenha um lindo e doce final de semana!
    Bj
    Ju

    ResponderExcluir
  7. Que delícia de postagem Sheila.

    Algumas vezes eu me pego pensando assim, ah se eu pudesse voltar no tempo sabendo o que sei hoje...

    Gostei muito de ler esse seu texto ainda mais pq termina com chocolate :)

    Um grande abraço, e um ótimo final de semana pra você, comendo chocolate Bis sem culpa :)

    ResponderExcluir
  8. Ah! Se pudéssemos deixar um bilhetinho com conselhos para nós mesmos. Quantas coisas não faríamos e tantas outras que iríamos colocar em prática. Adorei o texto.
    Eu quando como um doce, como sem culpa nenhuma, adoro!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga, como seria bom se pudéssemos deixar esses bilhetinhos no espelho, imagino o quanto iriam nos ajudar ao longo da vida. Esse doce de BIS deve ser uma delícia. Tenha um lindo final de semana. Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Amei, amei, amei...li tudo e depois percebi que eu estava sorrindo no final...como se alguém que me conhecesse muito tivesse me dado alguns conselhos....obrigada Sheila...
    Não preciso voltar no tempo...ainda dá tempo de eu usar esses conselhos hoje!!!
    Sheila...eu poderia colocar as frases no meu FaceBook (e dizer que são suas claro)!
    Agurado sua resposta...pois sinto que muitas pessoas precisavam hoje ouvir isso...
    Bjs, que vc tenha um ótimo final de semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  11. Sheila querida,
    Eu, pessoalmente, aos quinze anos, não teria sabedoria para assimilar esses conselhos. Só estaria interessada na Mousse de Bis!(ha ha ha)
    E agora, com quinze anos muitas vezes, procuro viver seguindo esses preceitos e não devo mais me interessar tanto pela mousse...
    Um lindo e doce final de semana para você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei...eu tb deveria me interessar menos pelas mousses...

      Excluir
  12. Ai , vou te contar , se eu pudesse tb. faria algo muiito parecido , teria poupado tanto desgate desnecessário, rsss
    Tenha um dia cheio de coisas boas , e muita paz no coração !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
    Beijo no ♥ !

    ResponderExcluir
  13. Oi Sheila, amei o post, e amei mais ver esta caixa de bis, quanto tempo não pego em uma rsrsrs
    Não tenho boas lembranças desta idade, muiiitos problemas em casa, nem gosto de relembrar.
    Um beijo e bom domingo querida

    ResponderExcluir
  14. Adoro suas receitinhas,que adoçam a alma e aproximam as pessoas.:)

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)