Pesquisar este blog

Tradutor

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Dez passos para amar a si mesmo...


1.PARE DE SE CRITICAR: Os que auto-impõe a obrigação de ser perfeitos criam uma imensa pressão sobre si mesmo, que impede de olhar os aspectos da sua vida que precisam ser melhorados. Procure descobrir o que torna diferente dos outros, aprecie sua individualidade e as qualidades que possue. 

2.NÃO ASSUSTE A SI MESMO:  Pare de fazer terrorismo com seus pensamentos. É uma forma terrível de viver. Encontre uma imagem mental que lhe dê prazer ( a minha são rosas amarelas), e imediatamente altere seus pensamentos assustadores para um pensamento agradável.

3.SEJA GENTIL E PACIENTE CONSIGO MESMO:  Seja gentil com você mesmo. Seja paciente consigo mesmo enquanto aprende a nova forma de pensar. Trate-se como trataria alguém a quem tivesse amado de verdade.

4.SEJA BONDOSO COM SUA MENTE: O ódio dirigido a si mesmo é apenas ódio dos próprios pensamentos. Não se odeie por ter os pensamentos. Altere seus pensamentos suavemente.

5.ELOGIE-SE: A crítica derrota o espírito interior, o elogio o faz crescer. Reconheça o poder que existe em você, a parte de Deus que há em seu interior quando você se menospreza, está depreciando o poder que o criou. 

6.PROCURE APOIO: A auto-suficiência leva as pessoas à não procurarem apoio em seus amigos. Permita que eles o auxiliem. 

7.AME SUAS FALHAS: Quem vive dizendo. “Odeio meu emprego, odeio minha casa, odeio minha escola, odeio minha doença, odeio meus relacionamentos, odeio isto ou aquilo” não está fazendo nada para que o bem entre em sua vida. Compreenda que você os cometeu para preencher necessidades. Agora está descobrindo formas novas e positivas para preencher essas necessidades. Portanto, carinhosamente, liberte-se dos velhos padrões.

8.CUIDE DE SEU CORPO: Aprenda sobre nutrição. Que tipo de combustível seu corpo precisa para ter energia e vitalidade? Aprenda sobre exercícios. Que tipo de exercício você pode apreciar? Reverencie o templo no qual você vive.

9.TRABALHO NO ESPELHO:  Olhe sempre no interior dos seus olhos. Expresse o sentimento crescente de amor que você sente por si mesmo. Perdoe a si próprio enquanto se observa no espelho. Perdoe-os também. Pelo menos uma vez por dia dia: Amo você, amo você de verdade!

10. AME-SE AGORA: Comece a amar-se imediatamente. Ninguém esta aqui para agradar outras pessoas ou para viver de modo como alguém deseja. Você veio a este planeta para se realizar e expressar amor em todos os níveis. Está aqui para aprender, evoluir, absorver e irradiar compaixão e compreensão. E lembre-se acima de tudo de que quando você deixar este mundo não levará consigo sua conta bancária ou relacionamento. A única coisa que irá com você é a sua capacidade de amar! 

Louise L. Hay


11 comentários :

  1. Com certeza o primeiro passo para amar os outros é amar a si próprio primeiro
    bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Obrigada passarinha, borboleta, fada, flor :)

    ResponderExcluir
  3. Concordo em tudo!!!
    Pra gente se amar primeiro é preciso se conhecer. Por inteiro.

    Paolla

    ResponderExcluir
  4. Gostei, colocarei em prática com certeza! beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Amei...tudo de bom!!
    Quem ama, sente amor por sí mesmo em primeiro lugar!!

    Tenha uma excelente semana, querida Sheila!!
    Beijos no coração!♥

    ResponderExcluir
  6. Sheila
    Presentear alguém com Louise L.Hay é maravilhoso e ver seus textos ilustrados no seu blog é ainda melhor.
    Parabéns sempre!!!
    Muito obrigada!!!
    Bjimmm :)

    ResponderExcluir
  7. Concordo. Eu li de Louise Hay: O poder das afirmações positivas, é maravilhoso. Bjs. e boa semana.

    ResponderExcluir
  8. olá, é a ´primeira vez que visito seu blog, em um dia q não estou tão bem, caiu como uma luva. Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Amei serviu pra mim e compartilhei, beijo no coração.

    ResponderExcluir
  10. Quanta docilidade!...
    Que os ventos da esperança que sopram em seu coração,se espalhe e sempre chegue até nós...obrigada!

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)