Pesquisar este blog

Tradutor

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Crie o seu refúgio interno de paz...


Exercício de Visualização Criativa : “Espaço Interior”

Em um ambiente calmo e seguro, coloque-se confortavelmente sentado ou deitado, como preferir. O primeiro passo é percorrer em pensamento o corpo todo, dos dedos dos pés ao couro cabeludo, notando pontos de tensão e soltando um a um.
Próximo passo é prestar atenção na sua respiração. Não controle a respiração, deixe fluir no seu próprio ritmo e em seguida respire profundamente por três vezes.


Sinta, imagine, veja, faça de conta que você está em um espaço que é só seu. Pode ser um campo,uma praia, no alto de uma montanha, numa nuvem..enfim, onde você desejar.
Cerque esse espaço com a força de sua imaginação, com  uma luz prata muito brilhante. Decore esse espaço com objetos que você achar necessário para que se torne um lugar agradável, aconchegante para o seu descanso e reflexão.

Esse espaço pode ser utilizado sempre que desejar, para todas as ocasiões que você achar necessário se isolar: Quando precisar resolver sobre alguma questão que tem dúvida, quando sentir que está triste, quando tiver que se preparar para a busca de um trabalho, etc.

Nesse lugar, tudo é permitido e todas as melhores vibrações lá estão. Lá você será intuído e orientado pelo seu amigo protetor. Pode ser um cantinho para o seu descanso somente e para que faça suas meditações e visualizações.



Portanto, como esse canto é só seu e é um espaço mágico, use e abuse de sua imaginação para que fique o mais agradável possível. Coloque uma cama ou um divã gostoso para que se deite.
Coloque uma iluminação suave e de cor quente, uma temperatura amena, piso macio ao toque. Um perfume delicioso no ar. Imagine as cores alegres. Coloque muitas flores e plantas.

Feito isso, aproveite seu espaço já pronto para fazer o que desejar. Sinta a paz e a tranqüilidade. Aproveite o momento da criação e sinta o seu poder realizador. Todos os seus desejos estão aqui representados.
Sempre que desejar, dirija-se mentalmente a esse lugar maravilhoso que é seu e sinta novamente toda a energia de lá contida. Guardando todas as sensações desse momento, respire profundamente e abra os olhos.



A esse espaço vamos dar o nome de “Espaço Interior”.  Aprendi essa mentalização com a antiga ordem Rosa Cruz, que orienta a fazer todas as meditações neste ambiente harmonioso, criado por você mesmo. Ou seja: simbolicamente estamos dentro de nós mesmos resolvendo questões íntimas.
Estou passando isso adiante porque é muito agradável fazer as visualizações no espaço interior. O sentimento é de segurança e energia. É onde carrego minhas energias diárias e tenho certeza de que você gostará! Tente!

Do livro: O Poder da Visualização Criativa de
Elisabeth Mednicoff



6 comentários :

  1. Sheila querida, você tem o dom de nos trazer paz!! Isso tudo é maravilhoso! Faz tempo que eu penso em criar um "espaço interor" lá em casa, o meu problema é tempo...trabalho o dia todo, faculdade todos os dias à noite, sábados visito meus pais pela manhã e a tarde vou para a Escola Mediúnica...saio de lá 18:30. Domingo eu tenho que me dividir: Ou viajo com o marido, ou vejo os filhos e a neta(que já não moram mais comigo), ou limpo a casa...=/
    Preciso urgente organizar a minha vida!!
    Mas um dia, UM DIA, eu vou criar este espaço de luz!! Obrigada por compartilhar conosco tanta paz e luz!!

    Beijinhos!♥

    ResponderExcluir
  2. Passarinha, coisa mais difícil esta. São tantos os apelos "exteriores" e a gente acaba esquecendo que existe este refúgio. Prometo tentar...

    ResponderExcluir
  3. Desculpa não ter vindo antes, meu computador esta muito lento.
    Beijos e um maravilhoso final de semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  4. É uma boa mentalização para nos refugiarmos em nosso interior.
    Bom fim de semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por essa preciosidade...amei!

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pela orientação.
    Vou fazer logo, porque meu espaço exterior anda meio tumultuado e esse será só meu e lá só entrará o que eu realmente quero.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)