Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Afirmações para superar a violência


  • Liberto o passado e permito que o tempo cure todos os aspectos da minha vida. 
  • Perdoo os outros, perdôo a mim mesmo e estou livre para amar e apreciar a vida. 
  • Começo agora a permitir que a criança em meu interior floresça e saiba que é profundamente amada.
  • Mereço estabelecer limites e fazer com que sejam respeitados.
  • Sou um ser humano de valor. 
  • Sou sempre tratado com respeito. 
  • Liberto-me da necessidade de culpar qualquer um, inclusive a mim mesmo. 
  • Mereço o melhor em minha vida, e agora aceito o melhor.
  • Liberto a mim mesmo e a todos em minha vida de velhas feridas do passado.
  • Agora escolho eliminar todos os pensamentos negativos e enxergar apenas minhas próprias magnificência. 


Muitos de nós vem de lares desajustados. Carregamos um bocado de sentimentos negativos sobre quem somos e sobre nossa relação com a vida. Nossa infância pode estar cheia de violência, e talvez essa violência tenha continuado na vida adulta. Quando aprendemos cedo sobre o medo e a violência, muitas vezes continuamos a recriar essas experiências à medida que crescemos. Podemos ser duros conosco e interpretar a falta de amor e afeição como sinal de que somos maus e merecemos essa violência. Precisamos compreender que temos o poder de mudar tudo isso

Todos os eventos que experimentamos em nossa vida até o momento presente foram criados por nossos pensamentos e crenças a partir do passado. Não queremos olhar para trás em nossas vidas cheios de vergonha. Queremos encarar o passado como parte da riqueza e da plenitude da vida. Sem essa riqueza e essa plenitude, não estaríamos no ponto em que estamos hoje. Não existem motivos para criticar a nós mesmos porque não saímos melhor. Fizemos o melhor que pudemos. Muitas vezes sobrevivemos a circunstâncias horríveis. Agora podemos libertar-nos do passado com amor e ser gratos a ele por nos ter trazido até essa nova consciência.

Louise L. Hay

Leia mais em: Gaveta das Afirmações   

7 comentários :

  1. Olá Taísa!
    Parabéns pela escolha de postagem!
    Na vida tudo é possível desfazer para voltar a construir. Não se pode ter medo de reformas, pois o medo delas poderá resultar em dias, meses ou anos perdidos. Melhor seria tê-los construídos, reformados e compartilhados.
    Abraços.

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    Convido para que leia e comente “ONDE OS FRACOS NÃO TÊM VEZ” no http://jefhcardoso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amiga Sheila se você disse que perdoa a minha ausência...aqui estou rsss...obrigada viu linda pelo seu carinho e por não esquecer de mim...gosto de você..daqui desse cantinho tão especial para mim...um apertãozinho na Juju...
    beijos
    titi

    ResponderExcluir
  3. oi Sheila,

    obrigada por partilhar minha escritora
    predileta...

    beijinhos

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)