Pesquisar este blog

Tradutor

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Afirmações para os pais e família



  • Eu me comunico abertamente com meus filhos.
  • Meus filhos são protegidos pela divindade.
  • Tenho uma família amorosa, harmoniosa, alegre e sadia.
  • Meus filhos estão seguros aonde quer que vão.
  • Tenho um relacionamento amoroso e pacifico com meus filhos.
  • Meus filhos crescem fortes e amam a si mesmo.
  • Aceito e saúdo a originalidade de meus filhos.
  • Permito a meus filhos se expressarem livremente.
  • Amo meus filhos e eles me amam.
  • Somos todos parte de uma família de amor.


É de vital importância manter as linhas de comunicação aberta com as crianças. Frequentemente, o que acontece quando a criança começa a falar sobre o que gosta e não gosta, é que lhe dizem: “não diga isso. Não faça aquilo. Não sinta isso. Não, não, não”. Mais cedo ou mais tarde as crianças param de se comunicar e às vezes saem de casa. Se você quiser ter seus filhos ao seu redor quando ficar mais velho, mantenha as linhas de comunicação abertas enquanto eles são crianças.

Aplauda a originalidade de seu filho. Permita que ele se expresse com  seu próprio estilo, mesmo que você considere isso uma bobagem. Não diga que está errado nem o diminua.

Precisamos servir como exemplo e viver o tipo de vida que desejamos que nossos filhos expressem. Quando os pais desejam trabalhar para amar a si mesmo, é impressionante verificar a harmonia adquirida dentro da família. As crianças respondem com um sentido novo de autoestima e começam a valorizar e a respeitar que são na verdade. Se podemos mostrar aos nossos filhos que eles não são vítimas, e que é possível para eles mudarem suas experiências aceitando a responsabilidade por suas próprias vidas, começamos a observar grandes avanços.

Louise L. Hay

Leia mais em: Gaveta das Afirmações  


6 comentários :

  1. Que espetáculo seu blog. Parabéns!!

    Adorei tudo aqui. Sou sua seguidora 800 \o/

    beijos♫

    ResponderExcluir
  2. Oi Sheila, lindo o seu blog.
    Adorei tudo. Imagens, textos, músicas.... muito legal.
    O colocarei entre os meus preferidos e indicados.
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  3. Lindo e importante isso! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Adorei as afirmações da família...poderia imprimir e ler toda noite!
    Bjs, que seu dia seja produtivo de de paz!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)