Pesquisar este blog

Tradutor

domingo, 20 de maio de 2012

Afirmações para abandonar vícios



  • Vejo qualquer padrão de resistência em meu interior apenas como algo especial a libertar.
  • Sou amado, nutrido e apoiado pela vida em si.
  • Estou fazendo o melhor que posso.
  • Casa dia fica mais fácil.
  • Desejo me libertar da necessidade de meus vícios
  • Vou além de meus vícios e me liberto.
  • Aprovo a mim mesmo e a maneira como estou mudando.
  • Sou mais forte do que meus vícios.
  • Agora descubro como sou maravilhoso.
  • Escolho amar e apreciar a mim mesmo.
  • É seguro para mim estar vivo.

Uma das formas primárias de mascarar nossos medos é por meio dos vícios. Os vícios suprimem as emoções para que não sintamos. Entretanto, existem muitos tipos de vícios além dos vícios químicos. Existe o que chamo de vício padrão – padrões de comportamento que adotamos para evitar estarmos presentes em nossas vidas. Se não queremos lidar com o que se encontra a nossa frente ou não queremos estar onde estamos, possuímos um padrão que nos mantém fora do contato com nossas vidas. Para algumas pessoas, é um vício em comida ou químico. Existe uma predisposição genética para o alcoolismo; entretanto, a escolha de ficar doente é sempre individual. Freqüentemente quando dizemos que algo é hereditário, na verdade é a manifestação da aceitação, por parte da criança, da forma como os pais lidam com o medo.

Para outros existem vícios emocionais. Você pode ser viciado em encontrar defeitos nas pessoas. Não importa o que aconteça, sempre encontra alguém para culpar. É culpa deles. Foram eles que fizeram isso para mim.

Talvez esteja viciado em empilhar contas. Existem muitos de nós viciados em contrair dívidas; fazem tudo para manter a si mesmo endividados, o que não parece estar relacionado com quantidade de dinheiro que possuem.

Você pode ser viciado em rejeição. Em todos os lugares que vai só atrai pessoas que o rejeitam.  Entretanto a rejeição exterior é um reflexo da própria rejeição. Se você não rejeita a si próprio, ninguém mais vai rejeitá-lo.

Existem pessoas viciadas em doença. Sempre estão doentes ou preocupado com doença.

Se você vai se viciar em alguma coisa, por que não se viciar em amar a si mesmo? Pode se tornar viciado em fazer afirmações positivas ou a fazer algo que apóie você. Os vícios acontecem porque não sabemos como amar a nós mesmos. Temos medo de explorar  a nós próprios; em vez disso usamos o vício para fugir da  nossa autodescoberta.

Se podemos mudar o que pensamos a respeito de nós mesmos, podemos parar de fugir, apender a nos amar e descobrir nosso poder interior.

Louise L. Hay


Leia mais em: Gaveta das Afirmações  
Leia também: A origem dos vícios

4 comentários :

  1. Muito bom este post Sheila...
    Quero te desejar uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Xô vício! O pior é que as vezes nem percebemos certas coisas...
    Texto ótimo!

    Boa semana, bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, acabei de conhecer seu blog, acabei de ler o que você postou no blog e acabei de me apaixonar pelo seu blog, então não tem como não segui-lo!! Amei, foi coisa de DEUS, abri, li e pensei? é pra mim??? Beijinhos doces e... que bom que você existe! Gosto sempre de usar essa frase, quando encontro ou conheço alguém, novamente obrigada por tudo que li! Que você tenha uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  4. oi Sheila,

    adoro a Louise,
    leio tudo dela,
    são ensinamentos e mais ensinamentos,
    que pra mim são livros de cabeceira...

    beijinhos

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)