Pesquisar este blog

Tradutor

domingo, 6 de maio de 2012

Açucarando a vida...


Olá amigos!
Que tal essa "Tortinha Quente" com sorvete hã?


Babou?
Pois é...
Foi assim que as minhas visitas ficaram quando viram minha sobremesa ontem!
Nossa! É muito difícil de fazer?
Sempre digo que sim ( para valorizar minhas habilidades) hã?!
Mas é muito fácil!

Você vai precisar de:

- Fatias de pão de forma (sem casca)
- Banana (ou maçã)
- Doce de leite
- Açúcar e canela

Modo de Fazer:


1. Amasse as fatias de pão com um rolo (ou uma garrafa) até ficarem bem fininhas;
2. Passe uma “quantidade generosa” de doce de leite nas fatias de pão amassadas;
3. Corte as bananas ao meio (ou se preferir corte em cubinhos);
4. Recheie as fatias com as bananas e enrole como se fosse uma panqueca;
5. Molhe cada tortinha com uma colher de leite e depois passe no açúcar com a canela;


6. Coloque em uma forma e leve ao forno ( 180°C) por 30 minutos! E pronto!

Depois de assadinhas, elas ficam crocantes e com um aroma maravilhoso de canela que se espalha pela casa deixando todos com água na boca! hummmm
Detalhe: ninguém imagina que são simples fatias de pão! hehehe
Sirva ainda quente com uma bola de sorvete de creme!
Decore como preferir , para dar aquele “Toque de Chef” :)

Sempre faço essa receita quando quero impressionar as visitas!
Todos adoram ! É sucesso garantido!
Mas se não quiser impressionar ninguém, não tem problema...
Faça um carinho pra você mesmo ( e pra sua criança interior) que adora uma doçura! hã?

Beijos açucarados...

-------------------------------------------

Receitinha participando do Mosaico:

23 comentários :

  1. Que delícia Sheila...adorei e anotei!
    Que visita não gosta!!! E a minha criança interior adora uma doçura!!
    Hoje meu filho faz 4 aninhos...o tempo passa e passa...e passou!
    Bjs e um ótimo domingo com boas energias!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Sheila, que delícia fácil de fazer!!! Vai ser o lanche da tarde de hoje....rrss....
    Bjos e obrigada por compartilhar!
    :D
    http://baudaarteira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ola amiga

    passando aqui e copiando a receita.

    uma boa semana para vc

    http://3fasesdalua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Sheila querida,
    Que maravilha esta receita, tão fácil e gostosa.
    Você sempre inventando coisas lindas e apetitosas
    para nos encantar, hein?
    Adorei a receita. Já copiei para mim e vou fazê-la, com certeza.
    Um ótimo domingo para você e um carinhoso beijo, amiga.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  5. nhann..nhann...
    Acho que farei uma "doce" surpresa pra família hoje de tarde!!!
    FELIZ DOMINGO!
    Bjs em teu lindo coração.

    ResponderExcluir
  6. Que delícia! E que simplicidade em fazer! Obrigada por compartilhar!Seja os convidados, seja a criança interior vão amar essa doçura açucarada! bjos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  7. oi Sheila,


    adorei a dica...
    vou fazer hoje mesmo...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. ameiiiiii, adorei a dica dessa massinha "secreta"...hehehe


    agora entendi porque vocÊ queria que sua garganta ficasse boa para um sorvetinho...rs

    farei aqui em casa, com certeza!

    lindo domingo por aí!

    Su.

    ResponderExcluir
  9. Sheila, amei o seu blog....me deu uma paz...
    coisas lindas, e o mais bacana...passarinhos, que eu tbm amo, estou fazendo um móbile de passarinhos de retalhos que copiei de um site chamado SPOOL que por sinal tbm é maravilhoso, logo vou postar no meu blog, que ainda estou começando.... beijos e fique com Deus.
    http://amourderecyclage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sheila
    Que delícia essa sobremesa e super criativa, fácil de fazer...
    Eu amo doces, sou uma verdadeira formiguinha no açúcar e a combinação de banana com canela é maravilhosa.
    Obrigada pela receitinha!
    Tenha um feliz e doce domingo.
    Bj
    Ju

    ResponderExcluir
  11. Sheilinhaaa, to eu aqui visitando os amigos enquanto minha mãe foi com papis no mercado, já liguei pra ela trazer doce de leite. rsrs Esse doce tá com uma cara ótima, vou fazer e mais tarde venho te contar se o meu tbm ficou bom.
    Adooooooooooro cozinhar!!!
    bjos de carinho na bochecha, passarinha.

    ResponderExcluir
  12. Realmente.... super prática!
    Deve ser uma delícia!

    =DDD

    Bjussssssssss

    ResponderExcluir
  13. Sheila, que maldade!
    Logo agora que estou fazendo "reedução alimentar" (eufemismo para regime...) você dá essa receita que me fez ficar com a boca cheia d'água.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Sheila que delicia e super fácil de fazer.
    Já copiei a receita, obrigada por compartilhar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Voltei minha flor,
    é uma delíciaaaa, deixei meu lado Ana Maria Braga falar mais alto e fui pra cozinha rsrs
    Valeu a dica :)

    bjos de luz e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  16. Menina que arraso hein,
    Tomei nota agora de pouco da receita, da limpeza da casa do limão, do chá para resfriado, e da maça para dor de gargante hahahahahaha.
    Amei as dicas Sheila e vou tentar a receita da tortinha porque sinceramente me deu água na boca.
    Um beijo querida e uma excelente semana,

    ResponderExcluir
  17. Hummm parece ficar delicioso!!!Vou testar aqui em casa!!http:marlisalomao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Minha irmã fez e todos adoraram!
    Pensamos numa versão salgada, tipo com creme de ricota, queijo e passar em queijo ralado antes do forno. Vou testar, depois te conto o resultado! bjos, grata

    ResponderExcluir
  19. Oi Sheila, achei essa dica sensacional. Sperprática e gostosa.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Sheila que diferente! Adorei essa receita!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
  21. Gente que delícia!!
    Ficaram lindas.. e imagino eu que o sabor fica divino..
    Eita que eu queria agora..
    Um beijo carinhoso no seu coração e um fim de semana adorável
    Sheila

    ResponderExcluir
  22. Sheila que marrrravilha!!! Deve ficar uma delícia. tenho certeza que se eu fizer, meu filho vai lamber os beiços!!! Obrigada por participar do mosaico. Bjaum!!!

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)