Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 30 de maio de 2012

6º Floral: Cherry Plum


CHERRY PLUM
Nome científico: Prunus cerasifera
Palavra Chave: O floral do controle. 


É uma das essências do Remédio Emergencial, também conhecido como Five-Flower Remedy, Complexe D'Urgence ou Rescue Remedy.

Cherry Plum está relacionado com o princípio da franqueza e da serenidade. Este floral é o mais indicado para aquelas pessoas que têm medo de perder o controlo e causar dano a outras pessoas ou a elas mesmas. É como se tivessem no seu interior uma bomba relógio disposta a explodir a qualquer momento, causando com isso toda uma reacção terrível contra a sua vontade. Trata-se de um estado de ânimo que faz que quem experimenta se sinta como se estivesse à beira de um colapso mental. Têm medo pelo que possam fazer; podem inclusive falar de suicídio ou mostrarem-se histéricos ou violentos.
Qualidades Positivas: Traz força e coragem para aceitar melhor as mudanças da vida. Entrega espiritual e confiança, sentido-se guiado e protegido por um poder superior, equilíbrio e estabilidade, mesmo sob tensão extrema.  
Qualidades Negativas: Para o medo de perder o controle sobre a razão e a emoção, tanto em momentos de desespero, como em momentos de stress. Usada em situações críticas, nas quais a pessoa pode ou tem medo de cometer uma loucura, contra si mesma ou contra outros. Para aqueles que têm medo de ficarem loucos. Útil para os indivíduos que por medo de perderem o controle da situação são extremamente controladores e duros.

Fontes: Thaís Delboni/ STUM e
Carmem Morales.







Um comentário :

  1. Acho que esse é o memos que eu tomo, o Rescue. Só que o meu é floral de Back. Mas o que importa é a essência, não é??

    Tenha um ótimo dia, de luz e paz!
    Beijos!♥

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)