Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 23 de maio de 2012

2º Floral: Aspen

ASPEN
Nome científico: Populus tremula 
Palavra Chave: Medo do desconhecido 

Tenho um pressentimento de que algo terrível vai ocorrer. Algo terrível vai bater à minha porta. À noite eu acordo apavorado. Algo me acomete de repente nos lugares mais estranhos e improváveis. Estou conversando com meus amigos em uma festa e de repente um medo pavoroso toma conta de mim. Eu não consigo definir o que se passa comigo. Sofro de calafrios, de suores noturnos. A consciência de minha mortalidade me invade diante da enormidade do universo como se eu fosse uma partícula de pó. É tão estranho o que eu sinto que não ouso discutir o assunto com ninguém. É assim o medo típico de Aspen, em desequilíbrio. 

Qualidades Positivas: Confiança e segurança no encontro com o desconhecido; aumento da percepção consciente com relação ao mundo espiritual e às forças espirituais. 
Qualidades Negativas: Indicada a todas as pessoas que são extremamente apreensivas quanto ao futuro e a tudo que lhes é desconhecido, pois se sentem desprotegidas e vulneráveis. Costumam ter a sensação de que algo horrível poderá lhes acontecer. Medo da morte; medo do escuro; medo do desconhecido. 

Fontes: Thaís Delboni/ STUM e 
Mariza Facci Ruiz com a descrição.


2 comentários :

  1. ... eu já tomei esse floral em vários momentos da minha vida ...

    Bju

    ResponderExcluir
  2. Como é bom saber que existem florais pra tudo, até para o medo...

    Beijinhos!♥

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)