Pesquisar este blog

Tradutor

terça-feira, 22 de maio de 2012

1º Floral: Agrimony

AGRIMONY
Nome científico: Agrimonia eupatoria 
Palavra chave: O destruidor de máscaras.

Indicado para as pessoas atormentadas por dentro, com angústia, mas que por fora apresentam uma aparente felicidade.
Mensagem: essência do conforto com o seu eu inferior. Faz a pessoa sentir o que está lha dando problemas a encarar a realidade. 

O Agrimony é fundamental para aquele tipo de ansiedade em que a pessoa, para conseguir suportar uma realidade difícil e dolorosa, faz uso de comportamentos ou substâncias que a levam a uma outra realidade, que é fantasiosa ou fantástica. Essa realidade ideal ou suportável, criada por ela, pode ser atingida tanto através da negação da sua dor, que é escondida pelo sorriso e alegria constantes, ou vícios, sejam de ordem puramente comportamental, como a cleptomania, quanto de dependência alimentar ou química: obesidade, alcoolismo, tabagismo, drogas. 

A função da essência Agrimony é justamente fazer ruir essa defesa mal escolhida e mal construída. Quando alguém está em tratamento com essa essência, surge então outro problema: quando essas defesas desabam, a pessoa desaba junto. A partir daí elas ficam hipersensíveis. Isso acontece porque agora seu ego está exposto à uma realidade insuportável para ela e também porque não há mais nada que separe essa pessoa de qualquer dor ou desconforto. 

Qualidades Positivas: Traz as emoções ocultas à superfície. A personalidade Agrimony, em geral, mostra-se alegre, entusiasta, popular e parece estar em paz com o mundo. Honestidade emocional, reconhecendo e trabalhando com a dor emocional; obtendo a verdadeira paz interior. 
Qualidades Nagativas: Esconde emoções muito fortes dentro de si. Detesta situações de conflito e brigas, sendo conhecida como "panos-quentes". Falsa calma exterior ou alegria que esconde conflito interno ou tormento. Sofre em geral de ansiedade, angústia, com sensação de aperto no peito, pois reprime seus sentimentos. Tem forte atração por drogas, especialmente álcool, que ajudam a manter a máscara de alegria. É ligada a convenções sociais e acha difícil mostrar vulnerabilidade ou dor.Ajuda a limpar os "venenos" das emoções negadas. São hipersensíveis.
Fontes: Thaís Delboni/ STUM
e Palavras de Condão 


Leia mais na gaveta dos Florais

 

5 comentários :

  1. Sheilinha, adoro florais!! Faz anos que faço uso deles, sempre me ajudam muito! No momento, estou tomando o Rescue. Achei bem interessante o Agrimony, esse eu não conhecia!!

    Beijinhos!!♥

    ResponderExcluir
  2. Sheila, adoro florais de Bach.Fiz um curso em São paulo e desde então uso-os frequentemente.bjs

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)