Pesquisar este blog

Tradutor

segunda-feira, 2 de abril de 2012

A verdade sobre 2012...

Recebi um email de uma leitora relatando sobre um onda de medo que estava ocorrendo em sua cidade com relação ao que poderia acontecer no final de 2012. Ela relatava que havia uma previsão de um tsunami que iria acabar com sua cidade. Algumas pessoas estavam em pânico, e outras riam da situação. Ela me perguntou qual seria a minha opinião sobre esse assunto, e o que ela poderia falar para seus alunos da escola que a questionavam.

Certa vez assisti uma palestra de um mestre espiritual, Eckhart Tolle, onde ele falou sobre esse tema. Disse não saber ao certo o que vai acontecer em 2012, mas revelou uma previsão chocante, terrível, e infalível. Ele disse: " Daqui a 90 anos, todo mundo que você conhece, inclusive você mesmo, já terá morrido". Foi engraçado, mas é realmente algo que ninguém pode contestar.

A grande lição que ele deu nessa palestra é que o problema não é o que vai acontecer, e sim como nos sentimos agora. É esse medo que precisa ser curado para vivermos o agora. Esse medo é que é a doença que precisa ser tratada. Afinal de contas, ninguém tem como garantir o que vai acontecer no futuro. A pessoa fica com medo de morrer no tsunami ou em alguma catástrofe natural no final de 2012 ou mais adiante e deixa de ser feliz no presente (que é tudo que existe), e amanhã ela dá uma topada, cai no chão e morre.

Morrer todos nós vamos, mais dia menos dia. Viver com medo e tentando prever como isso vai acontecer nos deixa tensos e nos impede de aproveitar a vida. Não seria uma loucura ficar pensando que podemos morrer a cada dia de alguma coisa imprevisível e ficar tomado pela angustia constantemente? O ego adora viver no futuro e nos causar constantes preocupações de diversas formas. É medo da velhice, de não ter dinheiro, do casamento acabar, do filho morrer, de ser demitido...

Um dia, vamos morrer. Um dia, a vida na terra será extinta. Um dia, até o sol vai explodir e este sistema solar não existirá mais. É a natureza do universo, do mundo da forma. A unica coisa que é constante é a impermanência. E nós somos parte intrínseca deste universo.

O somatório desse medo individual cria uma nuvem de medo no inconsciente coletivo e influencia negativamente a população ajudando a causar pânico, depressão, pessimismo e doenças. Acredito até que, com tanta negatividade que é gerada através do medo, criamos também uma influência na natureza que favorece fenônemos naturais destrutivos como tempestades, furacões, ondas de frio ou calor. O planeta é um organismo vivo por inteiro, somos como células dentro dele. Se as células não estão bem, acabam provocando danos no resto do corpo.

Eu particularmente não acredito que vai acontecer algo especialmente trágico. Nada além do que já vem ocorrendo. E se quisermos ajudar a criar um planeta harmonioso, só há um caminho: curar a nossa negatividade individual, o que acaba trazendo efeitos positivos no inconsciente coletivo e também para a natureza.

André Lima- EFT



7 comentários :

  1. Olá Sheilinha, concordo plenamente com você, o medo gera o fim realmente para a "pessoa", mas acredito também que esse ano é muito importante para o nosso planeta, sabemos da transição de energia, e ao meu ver será maravilhoso para todos nós que estamos encarnados sentir essa transição, só não confio muito no homem (governo), que de alguma forma pode querer tirar proveito de tudo isso...sabemos infelizmente que guerra dá dinheiro...mas Deus esta do nosso lado sempre...xeros amor

    ResponderExcluir
  2. Olá Sheila. Que pertinente o teu comentário no meu blog. Tens toda a razão. Sou uma pessoa habitualmente grata pelo presente, porque acho que o tempo presente é a maior dádiva que temos para usufruir. Mas, realmente, aquele post é a minha cara agora. Passei por um período dramático na minha vida e não posso baixar os braços agora. E a insatisfação que sinto é mesmo isso, é a minha convicção de que sei o que quero e tenho de arregaçar as mangas por isso. E adorei este teu post. O medo pode ser uma boa defesa mas pode também ser uma corrente que nos aprisiona fortemente a coisas negativas e infrutíferas e que não resolvem absolutamente nada. Beijinhos e bom proveito da vida, com paz, confiança, alegria e esperança.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querida Sheila!
    Acredito que quem vive no caminho do bem, procurando se melhorar, trazendo a consciência tranquila, não têm porque se preocupar com o que vai ou não acontecer...até porque, essas mesmas pessoas sabem que nada acontece sem a vontade de Deus, ou seja, Ele sabe do que precisamos para evoluir. Devemos nos preocupar é com o que estamos fazendo agora, com as nossas ações e pensamentos, e se estamos contribuindo de alguma maneira para a construção de um mundo melhor.
    Tenha uma semana iluminada!!♥

    ResponderExcluir
  4. Olá Sheila...concordo com tudo que foi dito e pelas sábias palavras do mestre espiritual...
    Que o 2012 agora e principalmente o agora, seja muito bom e feliz!
    Bjs e quero te desejar um ótimo começo de semana com muita saúde e paz!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  5. Oi Sheila! adorei a postagem, acho importante levar esclerecimento e esperança para as pessoas mais preocupadas. A preocupação vem por não viver no aqui e no agora, no dia de hoje. Tem uma passagem na Bíblia que diz: "Para cada dia basta um problema". Viva hoje como se fosse teu último dia e agardeça a cada amanhecer, desejando ser feliz no agora! beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Uma maneira de enfrentar o medo é admitir que ele existe para todo mundo. Encontre o motivo do medo e entenda por que ele aparece é uma maneira de começar a lidar com ele.
    Beijocas corajosas e estaladas.

    ResponderExcluir
  7. Excelente abordagem!!! Tranquilizadora que nos encoraja a assumirmos a responsabilidade sobre a nossa vida que está acontecendo no hoje.
    Quero reafirmar aqui o quanto gosto de seus textos, e apesar de nao comentar muito, passo por aqui todos os dias. Tem um link no meu blog... esse blog é lindo lindo cheio de encantos e surpresas!!!

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)