Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 14 de março de 2012

Sobre a preguiça...


“Como estão fixas ao solo, as plantas são obrigadas a suportar o calor, o frio, o vento, a tempestade… São, é certo, condições penosas, mas, apesar disso, as plantas crescem e florescem. E como são belas as suas cores e agradáveis os seus perfumes!
O espiritualista, simbolicamente, está exposto às mesmas condições difíceis que as plantas. No entanto, estas condições são muito preferíveis às que escolhe o preguiçoso que fica abrigado no seu “celeiro”. No celeiro, é certo, as sementes não estão expostas às intempéries, mas correm outros perigos muito mais graves: apodrecer, ser devoradas pelos ratos ou pelos vermes e, sobretudo, não servir para nada de bom. Ora, ser inútil é o pior dos destinos. Plantado na vida espiritual, o homem esbarra em obstáculos, mas, pelo menos, está no bom caminho: ele cresce, defende-se, cria.”

Mestre Omram Mikhaël Aïvanhov


9 comentários :

  1. Amiga Sheila,
    Sei que a preguiça não leva a lugar nenhum, mas hoje eu daria tudo para ficar embaixo desse edredon, com o ar refrigerado no máximo, fazendo companhia a esse gatinho fofo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Um belo texto pra refletir. Eu agora, estou cansada e morrendo de preguiça, mas tenho um niver pra ir, mas se pudesse, estaria descansando, rsrs!!

    Bjãooo!!

    ResponderExcluir
  3. Sheila querida,
    Vamos deixar os nossos "celeiros",e sair para enfrentar o sol,a chuva,os ventos,mas também vamos vislumbrar as flores,as borboletas ,os pássaros e a alegria de viver plenamente.
    Bjsssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Sheila, querida. Amo estas mensagens de reflexão que vc nos presenteia....são verdadeiras pérolas de sabedoria para nosso crescimento espiritual.
    Obrigada de coração.
    Bjos, Flor.
    :))

    ResponderExcluir
  5. Vencer os obstáculos e seguir sempre, base do crescimento.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Linda mensagem Sheila.Eu hoje não estou de preguiça,mas estou exausta do dia a dia cansativo de trabalho.Mas estou sempre de bem com a vida.Isso é importante.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Sheila, lindo texto.
    Tem dias em que a preguiça nos pega, mas o importante é não nos deixar acomodar, é sacudi-la e enfrentar o que for preciso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Hola, concisas y precisas letras desnudan a golpe de talento la germinal belleza de este blog, si te va la palabra encadenada, la poesía, te espero en el mio,será un placer,es,
    http://ligerodeequipaje1875.blogspot.com/
    gracias, buen día, besos irreverentes...

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)