Pesquisar este blog

Tradutor

quinta-feira, 22 de março de 2012

Desanimado e com falta de energia? hã?

Uma das reclamações mais constantes em consulta é a falta de energia. Parece que levantamos já desanimados, com falta de energia, sem pique e sem vontade. Poderíamos recorrer a uma série de possibilidades para explicar o porquê várias pessoas estão sentindo isso neste momento, mas este não é o meu objetivo, e sim ajudar!

A falta de energia é conseqüência gerada por padrões de pensamentos que inibem o funcionamento do Primeiro Chakra. Ele é responsável pela nossa vitalidade física, “pique”, coragem, libido, força de trabalho e produtividade, capacidade de decisão, vontade, pela força positiva que nos faz levantar de manhã mesmo com frio...

Muitas vezes nos colocamos como “dependentes” de situações ou pessoas, ou mesmo não acreditamos em nós o suficiente para tomar nosso “poder de decisão” nas mãos e realizar o melhor para nós e por nós, ou mesmo acreditamos no “difícil” e não no fácil, escolhemos o “não” ao invés do “sim”. As dificuldades que encontramos são oportunidades de crescimento espiritual e evolução, e rever a forma que pensamos é muito mais inteligente do que o sofrimento que esta forma de pensar nos causa, não é mesmo?

Como equilibrar o primeiro Chakra?

1º Dica: Use roupas vermelhas ou mentalize a cor na região da base da espinha. Coma alimentos ricos em proteínas. Use perfume ou óleo essencial de cedro. Ande descalço e aprecie a aurora ou o crepúsculo. Sons da natureza também ajudam a ativá-lo

2º Dica: use as pedras...

São elas:

Jaspe Vermelho – Torna nossa realidade mais prática, aumenta nossa vitalidade física geral, gera estabilidade e segurança emocional, norteia o “sentido de realidade”. Indicada para casos de falta de ânimo geral ou depressão leve.

Estaurolita – Esta pedra possui em especial o poder de aumentar a virilidade, normalizando assim as funções eréteis masculinas. Indicada em casos destas disfunções motivadas por estados de stress emocional.

Granada – Estabiliza as funções do Primeiro Chakra, trata da saúde e vitalidade em geral, auxiliar na recuperação da saúde em casos de cirurgias ou doenças prolongadas, traz o ânimo e a vitalidade, vontade, de forma muito intensa e vibrante. Trata também da sensualidade feminina.

Como proceder:  Recolha-se a um ambiente calmo, isento de ruídos que possam perturbar-lhe a atenção. Torne-o mais agradável e acongegante e, se tiver condições, providencie um fundo musical que seja suave e repousante. Isto é muito importante para conseguir resultados positivos. Sente-se corretamente em uma cadeira de espaldar vertical. Gaste algum tempo para se concentrar e relaxar. Use o seu poder mental para imaginar uma alva luz envolvendo todo o seu corpo, protegendo-o. Utilizando sua mão direita, segure a pedra, distante aproximadamente 10 centímetros do primeiro chakra, mantendo-a inclinada em direção ao chakra. Cerre os olhos e com o poder de sua mente visualize um fluxo de luz branca saindo pela ponta da pedra e penetrando bem no centro do chakra. Ao mesmo tempo, mantenha a pedra imóvel, sem movimentá-la, contrariamente como é pedido aos demais chakras. Este procedimento deve durar aproximadamente de 3 a 5 minutos

Obs: Lembre-se de energizá-las antes de usar: 24 horas, no mínimo, na água com sal dentro de casa, depois lavar bem, retirar bem o sal, então colocá-las 24 horas no tempo, começando primeiro pela noite, à luz da Lua e ao sereno para fecundar sua energia, e depois o Sol que irá fazer a energização propriamente dita. No momento em que você coloca sua pedra no tempo, deve programá-la, mentalizando que ela lhe sirva de instrumento para beneficiar, assim como a todas as pessoas que se aproximarem de você.Os Cristais sempre atuam de forma benéfica, se soubermos respeitar os limites.

3º Dica: Faça esta visualização ( exercício de 21 minutos)


Créditos:Angélica Lisanty, Stum e astral on

3 comentários :

  1. Adorei saber sobre as pedras Sheila...e a roupa vermelha...
    Parabéns pelo post...adoro posts assim!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bah Sheila, tenho que mostrar este post pro meu marido!! Há dias que ele vem se queixando de desânimo...ja tentei de tudo pra ver se levanto o astral do homem, mas ta difícil, rsrsrsrs. Vou aproveitar este recurso!!
    Tenha uma ótima sexta-feira, amiga!
    Beijinhos!♥

    ResponderExcluir
  3. Sheila, minha querida gurua, obrigada!
    Vou copiar e seguir o que é sugerido para equilibrar meus chakras.
    Obrigada pelo carinho e por tudo,
    Maria Célia

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)