Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 21 de março de 2012

Aprenda como se perdoar

"É possível que duas pessoas num relacionamento sejam más uma para com a outra?" Sim, isso é o que está acontecendo por todo o mundo. Ser bom é muito difícil. Você não é bom nem para si mesmo!

Como você pode ser bom para outra pessoa? Você nem mesmo ama a si próprio! Como você pode amar outra pessoa? Ame a si mesmo, seja bom para si mesmo.

Os seus assim chamados santos têm lhe ensinado a nunca amar a si mesmo, a nunca ser bom para si mesmo. Seja duro consigo mesmo! Eles têm lhe ensinado a ser delicado para com os outros e duro para consigo mesmo. Isso é um absurdo.

Eu lhe ensino que a primeira e mais importante coisa é ser amoroso para consigo mesmo. Não seja duro; seja delicado. Cuide de si mesmo. Aprenda como se perdoar, cada vez mais e novamente; sete vezes, setenta e sete vezes, setecentos e setenta e sete vezes. Aprenda como perdoar a si próprio. Não seja duro; não seja hostil consigo mesmo. Assim você irá florescer.

Nesse florescimento você atrairá alguma outra flor. Isso é natural. Pedras atraem pedras; flores atraem flores. Assim há um relacionamento que possui graça, que possui beleza, que possui uma bênção nele.

Se você puder achar um relacionamento assim, seu relacionamento crescerá para uma oração; seu amor se tornará um êxtase e através do amor você conhecerá o que é o divino.

Osho


7 comentários :

  1. Gostei bastante de seu espaço, bons textos compartilhados, lindas imagens! Voltarei mais vezes!

    ResponderExcluir
  2. Desde já peço desculpa por fazer esta questão numa caixa de comentários. Mas será que podia-me dizer como fazer/qual o código que usa para não permitir guardar imagens? De forma a que eu posso colocar no meu blog também. :)

    Beijos e desculpe mais uma vez :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosicler!
      Aqui:

      http://www.dicasparablogs.com.br/2008/01/bloquear-o-botao-direito.html

      bjs!

      Excluir
  3. Enquanto não perdoamos ficamos amarrados a pessoa e ao sofrimento que ela nos provocou e isso aumentara a nossa dor.
    A sensação que temos ao perdoar é tão boa.
    Bjs,
    Maria Célia

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...