Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Reflexologia...


Este é um assunto que muito me agrada - Reflexologia!
Acho interessantíssimo :)
A reflexologia baseia-se no principio de que existem áreas, ou pontos reflexos nos pés e nas mãos que correspondem a cada órgão, glândula e estrutura no corpo. Ao trabalhar nesses reflexos, reduzimos a tensão em todo o corpo. A energia está sempre fluindo através de canais ou zonas no corpo, que terminam formando os pontos reflexos nos pés e mãos.
Quando esse fluxo de energia flui desimpedido, permanecemos saudáveis, e quando está bloqueado por tensão ou congestão, ocorre a doença.. Mediante o tratamento dos reflexos, os bloqueios são desfeitos, e a harmonia é restaurada a todos os sistemas. Tratando um pé de cada vez, trabalhamos nos reflexos da sola, os lados e peito do pé, usando as técnicas digitais apropriadas.
O principal benefício da reflexologia é o relaxamento. Ao reduzir a tensão, também melhora a irrigação sanguínea, faz aflorar um funcionamento nervoso desimpedido, restabelece a harmonia entre todas as funções do corpo e combate o seu estresse.
Como os pés representam um microcosmo do corpo, todos os órgãos, glândulas e outras partes do corpo estão dispostos em arranjo similar nos pés.
Fonte: sensiart.com
Vamos conhecer os pontos sensoriais:



Nosso corpo é tão perfeito, mas tão perfeito...que ao andar já trabalhamos esses “pontos de pressão” e mantemos nossos órgãos ativados. Ao tocar os objetos acontece a mesma coisa através dos pontos sensoriais das mãos. A sabedoria divina me encanta!

Beijos relaxados...


4 comentários :

  1. ... eu adoro fazer massagem nos meus pés !!! ... costumo sonhar muito que estou descalça, mas isso não é novidade ... pois, dentro de casa eu não sei ficar calçada !!! ... rsrs ...
    Bju ...

    ResponderExcluir
  2. Menina...adoro reflexologia! Quem não gosta de uma boa massagem!
    Comprei alguns livros na época que tive gastrite e faço em mim mesma nas mãos e meu marido faz nos meus pés olhando o livro.
    E estou participando do mosaico...acho que fiz tudo certo!
    Bjs e boas energias!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro Sheila, adoro!!!
    Massagem nos pés hmmmmm, relaxa pra caramba.
    Obrigada pela presença em meu blog e pelo carinho, ja estou no mosaico!!!
    Bjos de luz

    ResponderExcluir
  4. Ai que delícia de pés!! Lembro quando as minhas eram assim, a caçula nasceu de 7 meses, imagina o tamanho dos dedinhos dela, dava medo de quebrar! Hummmmm, parece que vejo pezinhos assim correndo por aqui...
    Beijos! Vy

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)