Pesquisar este blog

Tradutor

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Reconciliação...

Reconcilia-te com todas as coisas do céu e da terra. Quando se efetivar a reconciliação com todas as coisas do céu e da terra, tudo será teu amigo. Quando todo o Universo se tornar teu amigo, coisa alguma do Universo poderá causar-te dano. Se és ferido por algo ou se és atingido por micróbios ou por espíritos baixos, é prova de que não estás reconciliado com todas as coisas do céu e da terra. Reflexiona e reconcilia-te. Esta é a razão dos ensinamentos de outrora, que era necessário te reconciliares com teus irmãos antes de trazeres oferenda ao altar. Dentre os teus irmãos, os mais importantes são teus pais. Mesmo que agradeças a Deus, se não consegues, porém, agradecer a teus pais, não estás em conformidade com a vontade de Deus. Reconciliar-se com todas as coisas do Universo significa agradecer a todas as coisas do Universo. A reconciliação verdadeira não é obtida nem pela tolerância nem pela condescendência mútua. Ser tolerante ou ser condescendente não significa estar em harmonia do fundo do coração. A reconciliação verdadeira será consolidada quando houver recíproco agradecer. Mesmo que agradeça a Deus, aquele que não agradece a todas as coisas do céu e da terra não consolida a reconciliação com todas as coisas do céu e da terra. Não havendo a reconciliação com todas as coisas do Universo, mesmo que Deus queira te auxiliar, as vibrações mentais de discórdia não te permitem captar as ondas de luz de Deus. Agradece à Pátria. Agradece a teu pai e a tua mãe. Agradece a teu marido ou a tua mulher. Agradece a teus filhos. Agradece a teus criados. Agradece a todas as pessoas. Agradece a todas as coisas do céu e da terra. Somente dentro desse sentimento de gratidão é que poderás ver Deus . Deus estará dentro daquele que estiver reconciliado com todas as coisas do céu e da terra. Se queres chamar Deus, reconcilia-te com todas as coisas do céu e da terra e chama . Porque Deus é Amor, ao te reconciliares com todas as coisas do céu e da terra, aí, então, Deus se revelará.

Revelação Divina da noite de 27 de setembro de 1931.
Fonte: Seicho No Ie do Brasil

----------------------

Achei linda e verdadeira essa mensagem.
Gosto muito das lições da Seicho-no-ie...e esse olhar amoroso e agradecido ensinado por eles.
Um coração grato faz milagres!
É a cura de tudo! 
bjs agradecidos...

7 comentários :

  1. Respondi lá, agora cá :)

    N vi ontem o filme não, tava aqui arquivado o post.

    Vi o filme + de uma vez e li o livro tb, se vc morasse perto eu te emprestava.

    Li tb e tenho o segundo livro da autora, que se chama: Comprometida, onde a autora fala sobre o casamento, as questões de compatibilidade, paixão, fidelidade, tradições, sentido e valor familiar. O livro constrói uma perspectiva histórica e ao mesmo tempo em grandes reflexões e pequenos detalhes celebra o amor. A história de Comprometida começa 18 meses depois do fim do livro Comer, rezar, amar.

    ResponderExcluir
  2. Deus está dentro de cada um de nós. Sentir a nós mesmos, estaremos sentindo Deus. E sentindo Deus, estaremos nos conciliando conosco mesmo.

    Um beijo, Coração!!!

    ResponderExcluir
  3. Oie querida, que texto lindo, faz a gente refletir.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto, adoro a Seicho No Ie, para mim a capa não importa,(nome da religião), e sim o conteúdo que as vezes é valiosíssimo, e você encontrou um achado aqui, maravilhoso texto e muito verdadeiroooooo...Obrigada por compartilhar...
    Beijos Floridos para ti...

    ResponderExcluir
  5. Sheila,
    Mais uma vez, muito obrigada pela escolha de texto tão primoroso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. RECONCILIAÇÃO!!!
    "REVELAÇÃO DIVINA DOS SETE CANDEEIROS!!!"
    REVERÊNCIA!!!
    MUITO OBRIGADA A FILOSOFIA: "SEICHO-NO-IE"
    PARABÉNS PELA MATÉRIA!!!

    ESTE BLOG...............É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!!!

    ResponderExcluir
  7. O melhor é agradecer por todas essas coisas que Deus nos oferece, o amor, a família, os amigos, a paz, tudo!

    Lindo!

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)