Pesquisar este blog

Tradutor

domingo, 15 de janeiro de 2012

A causa da infelicidade...



-Como vai você?
-Ótima, não poderia estar melhor.
Verdadeiro ou falso?
Em muitos casos, a felicidade é um papel que as pessoas representam. Um exterior sorridente pode ocultar um grande sofrimento.
Esta foi a minha experiência hoje durante um almoço, a mesma pessoa depois começou a me contar sua história carregada de sofrimento. A causa primária da infelicidade nunca é a situação , mas nossos pensamentos sobre ela. As situações que ela havia passado, eu também em algum momento da minha vida as experimentei, muitas vezes fui rejeitada e perdi a conta em quantos "foras" eu recebi. Existe a circunstância ou o fato e você terá seus pensamentos a respeito deles.

A felicidade e infelicidade não tem nada ver com quem nós somos ou pelas experiências que passamos. Tem a ver com a nossa tendência de interpretarmos as coisas. Criamos uma novela , um DRAMA , vestimos o papel da vítima, " Somente comigo acontece estas coisas". Portanto, tome consciência dos pensamentos que estão lhe ocorrendo. Separe-os da situação , que é sempre neutra e Universal ( todos passamos pelos " nãos" da vida ). Liberte-se da infelicidade agora, encarando- a em vez de criar histórias sobre ela. Felicidade é um estilo de vida, é minimizar o impacto das experiências negativas , vendo apenas como necessárias para a sua evolução e representativas do seu estado de estar vivo.

Rosalia Schwark


5 comentários :

  1. hj em dia anda dificil ser otimista
    ms o texto é mt gostoso

    ResponderExcluir
  2. "A felicidade e infelicidade não tem nada ver com quem nós somos ou pelas experiências que passamos. Tem a ver com a nossa tendência de interpretarmos as coisas."
    PERFEITO!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Maravilha, maravilha!
    Que texto esclarecedor!
    A vida tem me mostrado que é assim mesmo como a autora do texto mostra.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. sabias palavras...muito profundo.....adoreibjossssssssss

    ResponderExcluir
  5. Lindo!!! É exatamente assim que fazemos, sempre o papel de vítima...devemos ter em mente que nunca carregamos fardo mais pesado do que temos condições de carregar...portanto, mesmo nos momentos difíceis, devemos ser gratos pela oportunidade de crescimento, mantendo o pensamento positivo e confiantes no amanhã!!
    Super beijo
    Mari

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...