Pesquisar este blog

Tradutor

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Abençoadas sejam...



"Abençoadas sejam as dádivas generosas que vêm nos lembrar que viver pode ser mais fácil. Que amar e ser amado pode ser mais fluido. Que dá pra girar o dial. Que dá pra sair da frequência da escassez e sintonizar a estação da disponibilidade, onde alegrias já cantam, mas a gente não ouve..."

Ana Jácomo

Aprenda a ser confiante ...


De bem com você mesmo
Aprenda a ser confiante e seja feliz!


É importante compreender que existem coisas na vida que são incontroláveis. Vamos supor que você tenha um problema que não consegue resolver. De repente, se vê num estado de medo, impotência e estresse. Nessa hora, o melhor caminho é relaxar e jogar essa sua questão nas mãos da luz Infinita, ela proporcionará uma solução. Basta confiar na luz e sua vida com certeza fluirá.

Não adianta se preocupar nem ficar querendo controlar a tudo e a todos. Aliás, querer controlar a vida é um dos grandes erros da humanidade. Nada e nem ninguém é controlável, mas a gente resiste a essa ideia. Muitos pais tentam controlar os filhos. À medida que crescem, eles começam a mentir, enganar. Ou seja, se fecham como forma de defesa, e se afastam.

Você já reparou na diferença entre querer controlar e influenciar? Influenciar é uma proposta mais aberta, menos invasiva, que consiste em passar determinados valores sem aquela conduta doentia de querer ordenar.

Diante de imposições, qualquer um se sente reprimido, sem luz e alma para agir com liberdade. Controlar é um conceito que não funciona na educação, e muito menos no convívio. Observe o casamento. Quando o marido ou a mulher tentam dominar um ao outro, o amor vai embora e os dois se afastam. A mesma coisa posso dizer em relação ao apego. Se você é apegada, não tem luz. Volto a dizer: ninguém é de ninguém.

Gostar não é prender, é soltar. Naturalmente a gente procura pessoas que nos deixam à vontade. Chega a ser interessante: você deixa o indivíduo tão confortável, porque não quer dominá–lo, e ele se sente tão bem que a procura. Ele gosta de você sem esforço. A grande conquista é estar em si, na própria luz. Assim, o amor, o carinho e o bem vêm.

Aprendi a não me envolver com as pessoas e os ambientes. Se você gosta de alguém, não pode se envolver a ponto de sofrer com os problemas dessa pessoa. Não preciso passar por uma coisa ruim para ajudá-la. Isso não é inteligente! Em vez disso, jogo luz na pessoa. A alma dela é que vai identificar o melhor caminho a seguir. Para que tentar controlar uma situação que não me pertence? A luz fala por si! Confie e se entregue a ela e tudo funcionará ao seu redor.



Luiz Gasparetto

Coragem para conquistar o mundo!

Gostaria de reforçar alguns conceitos que vão fazer você caminhar alguns passos à frente. Já aprendemos que nossas atitudes determinam nosso destino, e mudar de atitude é mudar a cabeça, a nossa visão. Pois bem, é aí que começa o grande desafio. Para mudar, temos de ter coragem para abandonar o velho e adotar o novo. E o que mais atrapalha esse processo é o maldito medo. Enfrentar esse medo significa ousar, e quem não arrisca não conquista.

A origem do medo é simples: ele está na maldade que costuma povoar a cabeça das pessoas em geral. É, gente, o mundo é perverso. Maldade é a capacidade fantasiosa, uma distorção. E estamos viciados nessa distorção. Quer ver? Conheço um homem de quem todo mundo fala que só pensa em dinheiro. Ele realmente é uma pessoa próspera, começou muito cedo; uma criatura cheia de idéias. Só que, para concretizá-las, ele precisa de dinheiro. Se não tem, ele não faz e não se realiza. O barato desse rapaz é concretizar. E o povo só quer saber de criticá-lo. Assim é a maldade.

Eu também passei por isso. Para viabilizar meus projetos, precisei de dinheiro. Mas não é o dinheiro em si, mas sim a obra. Já ouvi, inclusive, que eu, Gasparetto, comercializei o espiritismo. Ora, faça-me o favor! É impressionante como o preconceito e a maldade impedem o ser humano de olhar a obra do indivíduo. Pensem nisso, viu gente?

Outra coisa que quero que vocês observem é essa tendência que temos para o mal; essa predileção de cultivar a fantasia catastrófica. Quando a gente dá ouvidos àqueles pensamentos ruins – as malditas amebas –, perdemos o entusiasmo, e o nosso espírito se fecha, bloqueando todos os caminhos. É aí que quero chegar. O medo segura e você paga o preço de não ter feito o que deveria, pois ele nega o nosso poder e a vida cheia de abundância. O medo é também a falta de coragem de falar NÃO para as amebas.

A coragem, pessoal, começa quando enfrentamos a cabeça mórbida. Fantasias destrutivas, fantasmas que inventamos, horrores e monstros são primitivos. Não é new age. A natureza não vai punir ninguém. Muito pelo contrário, ela só vai apoiar os corajosos. Vamos, então, fazer um novo mundo. Você quer a nova era? Chegou, então, a sua vez de fazer alguma coisa. Tenha coragem de ir para o novo. Desafie esse sistema que está cheio de maldade, de deformação, deturpação, doença, medo, culpa, covardia e traição.

Estamos numa guerra, sim! E precisamos lutar contra toda essa perversão. Sabemos que existem fraquezas e que elas precisam ser fortalecidas. Sabemos também da ignorância, que precisa ser esclarecida e nada mais. Vamos enxergar a claridade de um novo sentimento! A única coisa que segura a humanidade é a nuvem do medo e aqueles que se deixam dominar por ela. Ou aqueles que não têm coragem de assumir o próprio espírito. Não é fácil, mas é o único caminho que temos para uma vida melhor.

Desperte para a nova era. As forças espirituais estão fazendo de tudo por nós. Fortalecendo, inclusive, as novas idéias. Vamos escrever a nova história com a caneta das nossas atitudes. Para tanto, você precisa olhar para si mesma com integridade e orgulho. Eu sou, eu posso, eu faço e sou maravilhosa. Sou inteiramente incorreta para esse mundo e perfeita para criar um novo mundo. A força dessas idéias revitaliza, revigora e abre portas.

Luiz A. Gasparetto

Dica - vídeo da Cris Cairo



Olá Amigos!

Tá com um tempinho sobrando e quer assistir um vídeo sobre Linguagem do Corpo produzido por Cris Cairo?

Antes dê um "pause" na nossa rádio aqui do blog e depois clique aqui:

http://www.linguagemdocorpo.com.br/videos/index2.php

Bem interessante e esclarecedor!

Um abraço!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Só com a liberdade...



"Geralmente, as belezas só acontecem, só dizem, só luzem, só florescem, com liberdade. Tentar prendê-las é amordaçar sua mágica."

Ana Jácomo

Olhe com amor...



Ninguém consegue desabrochar se a autocrítica não perdoa a menor falha. Chega de ser seu própio rival. Olhe com carinho seu corpo e seu jeito de ser. Aprenda a gostar de si mesmo! Afinal você é um ser único!

Lembre-se disso sempre!!!
Quando olhar para você, olhe com amor...


Há sempre alguém especial para cada um de nós...

Freqüentemente existem dois ou três, ou mesmo quatro. Provêm de diferentes gerações.Viajam através dos oceanos do tempo e das profundezas das dimensões celestiais para estarem novamente connosco. Vêm do outro lado, do céu. Estão diferentes mas o seu coração reconhece-os. Coração esse que os teve nos braços de que então dispunha... Estão unidos pela eternidade e nunca estarão sós.
A sua cabeça pode dizer: «Mas eu não o conheço». Mas o seu coração sabe que não é assim.
Ele pega-lhe na mão pela primeira vez, e a memória do seu toque transcende o tempo e perturba profundamente todos os átomos do seu ser.

O reconhecimento das almas pode ser imediato.
Um sentimento súbito de familiaridade, a sensação de conhecer esta nova pessoa a uma profundidade muito além daquela que a consciência permitiria... saber intuitivamente o que dizer, como vão reagir. Um sentimento de segurança e confiança muito maior do que aquele que alguma vez poderia ser conquistado num dia, numa semana ou num mês.

Brian Weiss


terça-feira, 28 de junho de 2011

Eu escolho...



"Cada um escolhe um jeito de olhar pra vida...
Eu prefiro olhar com mais delicadeza."

[Denise Portes]

...e eu tbm! :-)

Ninguém chega na nossa vida por acaso...

Ninguém conhece alguém ...
Nada nesta vida acontece...
Ninguém chega até nós...
E ninguém permanece em nossa vida por um simples acaso.
Pessoas nos encontram ou nós as encontramos meio sem querer não há programação da hora em que as encontraremos.
Assim, tudo o que podemos pensar é que existe um destino, em que cada um encontra aquilo que é importante para si.
As pessoas que entram em nossa vida, sempre entram por alguma razão, algum propósito.
Ainda que a pessoa que entrou em nossa vida, aparentemente, não nos ofereça nada, mas ela não entrou por acaso, não está passando por nós apenas por passar.
O universo inteiro conspira para que as pessoas se encontrem e resgatem algo com as outras.
Discutir o que cada um nos trará, não nos mostrará nada, e ainda nos fará perder tempo demais desperdiçando a oportunidade de conhecer a alma dessas pessoas.
Conhecer a alma significa conhecer o que as pessoas sentem, o que elas realmente desejam de nós, ou o que elas buscam no mundo, pois só assim é que poderemos tê-las por inteiro em nossa vida.
A amizade é algo que importa muito na vida do ser humano, sem esse vínculo nós não teremos harmonia e nem paz.
Precisamos de amigos para nos ensinar, compartilhar, nos conduzir, nos alegrar e também para cumprirmos nossa maior missão na terra: “Amar ao próximo como a si mesmo".
E para que isso aconteça, é preciso que nos aceitemos em primeiro lugar, e depois olhemos para o próximo e enxerguemos o nosso reflexo.
Essas pessoas entram na nossa vida, às vezes de maneira tão estranha, que nos intrigam até.
Mas cada uma delas é especial, mesmo que o momento seja breve, com certeza elas nos deixarão alguma coisa.
Observe a sua vida, comece a recordar todas as pessoas que já passaram por você, e o que cada uma deixou.
Você estará buscando a sua própria identidade, que foi sendo construída aos poucos, de momentos que aconteceram na sua vida, e que até hoje interferem em seu caminho.
Passamos por vários momentos em nossa vida.
Momentos estes que nos marcam de uma forma surpreendente, nos transformam, nos comovem, nos ensinam e muitas vezes, nos machucam profundamente.
Quando sentir que alguém não lhe agrada, dê uma segunda chance de conhecê-lo melhor, você poderá ter muitas surpresas cedendo mais uma oportunidade.
Quando sentir que alguém é especial para você, diga a ele o que sente, e terá feito um momento de felicidade na vida de alguém.
Não deixe para fazer as coisas amanhã, poderá ser tarde demais.
Faça hoje tudo o que tiver vontade.
Abrace o seu amigo, os seus irmãos, os seus filhos.
Dê um sorriso para todos, até ao seu inimigo.
Se estiver amando, ame pra valer, viva cada minuto deste amor, sem medir esforços.
Seja alegre todas as manhãs, mesmo que o dia não prometa nada de novo.
Preste bastante atenção em todas as pessoas, elas poderão estar trazendo a sua tão esperada FELICIDADE!


Enviado por
Roy Lacerda
do blog MomentoBrasil



segunda-feira, 27 de junho de 2011

A finalidade oculta de todas as coisas...



Hoje não podeis ver e nem ouvir, e é melhor assim. Mas um dia, o véu que cobre os vossos olhos será retirado pelas mãos que o teceram, e a argila que obstrui os vossos ouvidos será retirada pelos dedos que a amassaram. Então vereis, então ouvireis. E não deplorareis ter conhecido a cegueira e a surdez, pois,naquele dia, conhecereis a finalidade oculta de todas as coisas e bendireis as trevas como bendireis a luz"

Khalil Gibran
Por: Mapercy.boti

Conhecer a si mesmo é conhecer tudo...



Conhecer a si mesmo é conhecer tudo
Conhecer a si mesmo é conhecer tudo. E é só isso que enfatizo: nenhuma crença, nenhum dogma, nenhum credo, nenhuma igreja, nenhuma religião.

Por um simples processo de observação interior, você passa a conhecer a si mesmo. E, no momento em que você sabe quem é, logo descobre a verdade essencial de toda a existência, da própria vida, pois você é parte dela.


Osho, em "Meditações Para a Noite"



Se for para semear...



"Se for para semear,
então que seja para produzir
milhões de sorrisos..."

Cora Coralina




A vida é um eco.
Se você não está
gostando do que está recebendo,
Observe o que está emitindo...

A inveja de cada dia...

De todas as formas eu já tentei, mas confesso que não consigo entender o porquê as pessoas tem inveja de mim... Dizia Lívia para sua amiga Andressa – Sempre que eu penso que estou conseguindo algo, tenho a sensação que as pessoas tiram de mim com as mãos! Não dá, não tem como progredir na vida com tanta inveja das pessoas... Continuava lamuriando.

Andressa ouve a tudo calada...
- Mas por que você pensa assim Lívia? Perguntou...
- Oras, basta você olhar ao redor e ver como as pessoas se consomem de inveja, é por isso que não consigo realizar meus desejos, meus sonhos, porque a inveja da minha vizinha simplesmente não deixa... Retruca Lívia já um tanto alterada...

Andressa continua em silêncio; olha para a casa da vizinha que Lívia citou, e observa a casa da Lívia.
“A da vizinha é um luxo... E a casa de Lívia, já não é tão chique assim”, pensou ela.
Não faz sentido você imaginar que por causa da inveja de sua vizinha você não cresce Lívia, diz Andressa.
- É mesmo? Mas ela tem olhos de seca pimenteira, não suporta ver o crescimento do outro...
- Que pretensão Lívia; olhe para o que você tem, e olhe para o que ela tem. Acha mesmo que você não cresce por causa dela? Ou por causa de outra pessoa? Que absurdo. Imaginar que você não alcança o sucesso porque sua vizinha, ou melhor, a “inveja” de sua vizinha não permite?
- Então porque não consigo crescer na vida? Pergunta Lívia.
- Porque você ainda imagina que os outros têm poder sobre sua vida; e inveja é para as pessoas que não tem o que fazer, não tem o que pensar. E principalmente, ter alguém para culpar diante de seus insucessos.
Lívia aceitou a colocação de Andressa! E desde então, passou a enxergar a vizinha com outros olhos... Os olhos do coração!
Moral da estória:
Ninguém é tão importante assim ao ponto de imaginar que seus sonhos não se realizam por causa de outras pessoas.
E as outras pessoas têm mais o que fazer, do que ficar policiando a sua vida.
Cada um está preocupado com a própria vida...
É vaidade imaginar que somos o centro das atenções...
Dê poder, ao seu Poder!
Respeite-se, e respeite as pessoas.
E veja em todas as pessoas a Essência de Deus, então, “inveja” nenhuma poderá te atingir.

Autoria:Gênice Suavi



domingo, 26 de junho de 2011

Os sonhos podem ajudar ...



"A essência de como se sente com respeito às coisas que você mais pensa, irá, por fim, manifestar-se em sua experiência na vida real - mas levará muito menos tempo e atenção para que se manifeste em seu estado onírico. Por isso, seus sonhos podem ser de imensa valia para ajudá-lo a entender o que está em processo de criação no seu estado de vigília. Se você está em processo de criar alguma coisa que "não" deseja, será mais fácil mudar a direção dos seus pensamentos antes que se manifeste, do que esperar para mudar seus pensamentos depois que se manifestar."

- Abraham-Hicks -
Trad. de Claudia Giovani/09
Grupo Mera Consciência


Gratidão

Agradeça a flor, agradeça o céu, agradeça as estradas, agradeça o equipamento de gravação, agradeça os amigos, agradeça a comida que você está comendo, agradeça sua roupa, agradeça alguma coisa que está fora de você até que você entre no “modo de valorização” e então, de vez em quando, insira-se lá como o objeto da sua valorização e deixe fluir.

Valorizar é a questão! Ser alguém que emana gratidão é realmente o que você procura. Ser aquele que é valorizado é uma inversão, porque quase sempre o que se recebe vem de um lugar cheio de carências. Então, se acontece isso comigo, eu já estou enganado, para começo de conversa, porque aquilo que eu estou tentando valorizar é alguma coisa que eu estou tentando fazer com que me valorize, e então é isso que cria a bagunça, entendam! Então, apenas se torne muito bom em agradecimento. Fique tão bom em agradecimento que você começa a perceber realmente: “hmmm, estou conectado, hmmm, estou conectado, hmmm, a energia está fluindo através de mim, ooh, eu realmente acabei ligadão!


(Abraham, por Esther Hicks)



sábado, 25 de junho de 2011

Chegada a hora...



"Quando algo que você gosta muito acaba ou simplesmente
vai embora...lembre-se que as folhas do outono
não caem porque querem e sim porque é chegada a hora da
mutação..."


Tempo amigo...



“Eu acredito. Acredito no tempo. O tempo é nosso amigo, nosso aliado,
não o inimigo que traz as rugas e a morte. O tempo é que mostra o que
realmente valeu a pena, o tempo nos ensina a esperar, o tempo apaga o
efêmero e acaba com a dúvida.”


- Caio Fernando de Abreu -


sexta-feira, 24 de junho de 2011

Velas & Cores

As cores vibram em diferentes freqüências energéticas, e têm significados simbólicos que podem mudar de acordo com a religião, a cultura, o país e as crenças pessoais. Listamos aqui alguns dos significados associados às cores:


A vela azul deve ser acesa quando se deseja adquirir calma, serenidade, sabedoria, desenvolver e trabalhar poderes paranormais, sensitividade, intuição e ter expansão nos projetos.


A vela amarela deve ser acesa quando há necessidade de cura energética, clarear a mente, abrir o intelecto, firmar os pensamentos, desenvolver a espiritualidade e ocorrer mudanças rápidas das situações.


A vela laranja deve ser acesa para ter força mental, aumentar a confiança, a criatividade, o entusiasmo, o poder de atração e obter sucesso nos empreendimentos.


A vela violeta ou lilás deve ser acesa quando há necessidade de transmutar as energias, transformar negatividade, ter inspirações, aumentar a intuição, combater o "stress" e acalmar-se.


A vela rosa representa a beleza, o amor, a moralidade. Deve ser usada em assuntos amorosos para fortificar relacionamentos afetivos. Boa cor para realizar os desejos do campo emocional e afetivo.

A vela branca representa a pureza e sinceridade. É utilizada para obtermos paz de espírito, harmonia, equilíbrio em nossas casas. Acende-se quando se deseja paz, limpeza, cura, reconciliação, harmonia e iluminação.


A vela verde simboliza a calma, a tranqüilidade e o equilíbrio. Deve ser acesa quando se desejar a cura física e espiritual, fertilidade, estabilidade e abundância.


A vela vermelha deve ser acesa quando se precisa de coragem, ânimo, determinação, força, ação, dinamismo, vigor, proteção, conquistar e liderar assuntos relacionados à matéria, trabalho e dinheiro, para que se tenha triunfo e evolução rápida dos acontecimentos.

texto recebido por e-mail



quinta-feira, 23 de junho de 2011

Quem acusa, confessa...

"QUEM ACUSA, CONFESSA" - A Lei da Projeção

Quando digo que nos deparamos com nosso espelho, você pode pensar que significa encontrar alguém que se pareça fisicamente ou que tenha a forma de pensar semelhante à sua. Na verdade, é muito mais do que isso. Muitas vezes, olhamos para alguém que nos IRRITA e o CRITICAMOS mentalmente sem saber que, de alguma forma, temos algo em comum com ele.

Já incomodei muita gente ao afirmar isso, pois é uma situação que gera RESISTÊNCIA nas pessoas. Fui profundamente honesta comigo mesma para encarar essa verdade, pois quando conheci o JOGO DA PROJEÇÃO, tive o desejo sincero de mudar para melhor. Toda vez que ficamos IRRITADOS, MAGOADOS ou INCOMODADOS com a presença ou atitude de uma pessoa, significa que estamos, INCONSCIENTEMENTE, identificando-nos com as atitudes dela.

Com certeza, existe em nosso INTERIOR algo SEMELHANTE ao que vemos no outro, mas por MECANISMOS DE DEFESA, o INCONSCIENTE não permite que percebamos, por não estarmos preparados para aceitar mudanças de padrões e nem queremos renunciar as velhas maneiras de viver. Muitos alunos meus já me perguntaram por que o ser humano ESCONDE-SE DE SI Mesmo, enxergando somente PROBLEMAS NOS OUTROS.

Qual o motivo dessa cegueira de si mesmo e porque a RESISTÊNCIA tão rígida em aceitar a realidade da projeção? Não seria muito melhor DESCOBRIR EM SI MESMO as coisas que não agradam e mudar o comportamento? Veja bem: se possuímos uma MENTE INCONSCIENTE, capaz de esconder-nos da consciência 95% das situações da vida, é por causa da FALTA DE TREINAMENTO DO PRÓPRIO SER HUMANO EM LIDAR COM AS PERDAS.

As pessoas sentem uma NECESSIDADE INSTINTIVA de viver em grupos, de juntar bens e de depender emocionalmente de outras pessoas. Da mesma forma que uma pessoa mantém a compulsão alimentar para sanar carências e ansiedades, também lutamos para conquistar o máximo de matéria para sentir o prazer da vitória e do poder.

Enquanto você não praticar a MEDITAÇÃO corretamente, abrindo os PORTAIS DE ENERGIA para sentir a CORAGEM, a PAZ, o DESAPEGO e o AMOR INCONDICIONAL, estará constantemente SENTINDO-SE AMEAÇADO PELAS SENSAÇÕES DE PERDAS MATERIAIS E DE PESSOAS QUERIDAS. Poucas pessoas estão prontas para MUDAR seu PRÓPRIO COMPORTAMENTO, sem ficarem preocupadas SE OS OUTROS ESTÃO MUDANDO TAMBÉM.

Na verdade, a maioria das pessoas sempre tenta TRANSFORMAR OS OUTROS, mas não presta atenção na sua própria conduta, alegando que somente quando fulano mudar seu jeito de ser é que poderá ser feliz.

NINGUÉM MUDA NINGUÉM. Isso é PURA ILUSÃO. Uma PROVA CONCRETA de projeção é quando tentamos MUDAR O COMPORTAMENTO DE ALGUÉM de acordo com as NOSSAS EXPECTATIVAS. Na realidade, essa NECESSIDADE DE ENQUADRAR O OUTRO DE ACORDO COM SEUS PRECEITOS ESCONDE O MEDO DE MUDAR A SI MESMO.

O incômodo ou inquietude inconsciente que cada pessoa sente quando precisa MUDAR A SI MESMA está relacionado ao GRAU DE APEGO a padrões, crenças e métodos rígidos de viver. Quando descobrimos algo INFLEXÍVEL em nós e tentamos ser mais maleáveis, pode acontencer de cairmos no OUTRO EXTREMO e ANULARMO-NOS. Não é fácil encontrar o CAMINHO DO MEIO, mas o TREINAMENTO e a DISCIPLINA PESSOAL levam-nos a ele.

INCONSCIENTEMENTE, só mudados em nosso comportamento aquilo que não irá causar danos ao nosso sistema de vida. Mas a maturidade e não a idade, faz com que aprendamos a CEDER SEM ANULAÇÃO, a OUVIR SEM IRRITAÇÃO e a FALAR SEM AGRESSÃO.

O mundo que vejo à minha frente não é o mesmo que se apresenta para o meu vizinho.
Enxergamos através de uma espécie de FILTRO que criamos na MENTE desde o nosso nascimento. Esses FILTROS são VELHOS PADRÕES MENTAIS que atuam sobre nossos JULGAMENTOS. São tão reais e palpáveis que não conseguimos questioná-los.

Se acontecer uma briga de um grupo de pessoas e ao redor outros estiverem assistindo, todos saberemos que cada um dos envolvidos terá uma versão completamente diferente dos outros.

É a ação desse FILTRO PESSOAL, CONVENIENTEMENTE ACIONANDO ILUSÕES E DISCÓRDIAS. Você está preparado para admitir que é totalmente responsável por seus problemas? E que se as pessoas o aborrecem, sejam familiares ou estranhos, é porque você que precisa MUDAR PRA MELHOR e não eles?

Por mais evidente que seja uma ocorrência e que o JUIZ decrete uma PENA ao INFRATOR, mesmo assim devemos COMPREENDER QUE NINGUÉM LESA NINGUÉM, se esses não estiverem VIBRANDO NA MESMA FREQÜÊNCIA e portanto, com ENERGIAS SEMELHANTES.

Compreendeu como funcionamos em nossos JOGOS INCONSCIENTES e o quanto precisamos entender que o MUNDO VISÍVEL é apenas uma ILUSÃO? Não estou dizendo que não devemos trabalhar, ganhar dinheiro, conquistar um amor, viajar, conhecer pessoas e comer coisas gostosas. Estou querendo mostrar que precisamos aproveitar tudo isso e, ao mesmo tempo, ter consciência de que existem infinitos caminhos para sermos felizes.

O apego às vitórias e conquistas ESCRAVIZA-NOS INTERNAMENTE, o DESAPEGO e o AMOR LIBERTADOR traz paz de espírito e tranqüilidade para continuarmos a vida. Sou também professora de educação física, gosto de cantar, dançar, caminhar, pedalar, viajar, mergulhar, mas nem por isso ficarei infeliz senão puder viver essas emoções por um bom tempo.

Devemos SINCRONIZAR nosso RITMO MENTAL e ESPIRITUAL com a INTUIÇÃO e aceitar as mudanças de rumos que nos são colocadas, de tempos em tempos, em função das NOSSAS ATITUDES PASSADAS, percebendo que NOSSAS INSATISFAÇÕES são apenas um SINAL que de que precisamos melhorar.

Crie novos planos e metas,mas viva o AQUI e o AGORA. É preciso olhar o mundo sabendo que estamos de passagem. Construa algo, por menor que seja, que possa ajudar os seres humanos que ainda estão para chegar a este mundo. Brinque mais, pratique MUDANÇAS INTERNAS e liberte-se dos apegos.

Só assim sentirá orgulho de si mesmo. Saiba que vale a pena lutar para ser uma pessoa melhor. O RETORNO QUE A VIDA NÓS DÁ É DO TAMANHO DO NOSSO MERECIMENTO. Lembre-se de que o MECANISMO DA PROJEÇÃO também se aplica para as QUALIDADES DAS PESSOAS.Quando vc ADMIRA sinceramente alguém, significa que você também possui essa qualidade.


A explicação acima sobre a Lei da Projeção está no livro "A CURA PELA MEDITAÇÃO" de Cristina Cairo (páginas 91, 92, 93 e 94).


quarta-feira, 22 de junho de 2011

Só dê ouvidos a quem te ama...



Só dê ouvidos a quem te ama. Outras opiniões, se não fundamentadas no amor, podem representar perigo. Tem gente que vive dando palpite na vida dos outros. O faz porque não é capaz de viver bem a sua própria vida. É especialista em receitas mágicas de felicidade, de realização, mas quando precisa fazer a receita dar certo na sua própria história, fracassa.

Tem gente que gosta de fazer a vida alheia a pauta principal de seus assuntos. Tem solução para todos os problemas da humanidade, menos para os seus. Dá conselhos, propõe soluções, articula, multiplica, subtrai, faz de tudo para que o outro faça o que ele quer.


Pe Fábio de Melo


Curando as Emoções...

São tantas emoções - já dizia o cantor popular.
E experimentamos essas emoções no nosso corpo, não na nossa mente.
A emoção é antes de tudo um estado físico.
Não falamos do medo de ficar com o coração na boca ? Ou da alegria de sentir o coração leve ?
Existe uma ligação entre o cérebro e o coração. Uma ligação física entre o nosso cérebro emocional chamado de límbico e o nosso coração.

A coisa funciona assim :
Temos um cérebro chamado cognitivo que é : educado, racional, diplomático, controlador e um cérebro límbico : emocional, primitivo, tipo homem das cavernas, que fica ali no fundo em guarda.
Quando ele percebe o perigo ou uma oportunidade excepcional, um inimigo ou uma pessoa atraente, ele aciona o alarme, e em milésimos de segundos ele cancela todas as operações e interrompe todas as atividades do cérebro cognitivo.
E isso continua acontecendo hoje com o homem e a mulher modernos, então nos descobrimos emotivos demais ou completamente irracionais.
Um ataque de ansiedade - o pânico - nasce desse jeito.
As imagens que vemos e os sons que ouvimos são o botão vermelho das nossas emoções.

Cuidado com as imagens que você deixa entrar e com as palavras e sons que penetram em você.
Por isso os mantras são tão importantes para acalmar esse cérebro selvagem.
Por isso contemplar a natureza é tão relaxante.
E não adianta pensar que você pode cultivar o controle de tudo através do cérebro cogniivo, é como jogar lixo embaixo do tapete, uma hora ele acaba aparecendo e aí o caos se instala. Importante é ter inteligência emocional, desenvolvendo a harmonia entre esses cérebros, meditando.

Meditar não é sair desse mundo. É entrar profundamente nele. É estar presente como um sorriso interno. Respirando e conectando com nosso coração no dia-a-dia. Pode ser num supermercado, no carro, no trabalho, com nosso filhos, com nosso amor.

Dizem os budistas que podemos transformar emoções negativas em virtudes. Que a energia da raiva é a mesma do amor, só que num pólo diferente. Que a energia da inveja é a mesma que a da admiração.Que a energia do medo é a mesma que a da coragem. Que a energia da ignorância é a mesma que a da sabedoria. É como uma alquimia, o nosso ouro interior surge quando nos aceitamos sem críticas e confiamos na nossa natureza pura, na nossa luz.

O segredo é aceitar nossa natureza que pode estar encoberta. Mas está lá, sempre esperando por este momento. Quando você olha para dentro e entende que é assim a complexidade da vida. E confia.

texto de
Mirna Grzich




O certo e o errado...



"Qual é a minha definição de certo? Aquilo que está em harmonia com a existência é certo e aquilo que está em desarmonia com a existência é errado. Você precisa estar o tempo todo muito alerta, porque isso terá que ser decidido a cada instante. Não pode depender de respostas prontas para saber se algo está certo ou errado."


Osho


terça-feira, 21 de junho de 2011

Ao amadurecer...

Ao amadurecer, descobrimos que a grama do vizinho não é mais verde coisíssima nenhuma.
Estamos todos no mesmo barco.
Há no ar um certo queixume sem razões muito claras.
Converso com mulheres que estão entre os 40 e 50 anos, todas com profissão, marido, filhos, saúde, e ainda assim elas trazem dentro delas um não-sei-o-quê perturbador, algo que as incomoda, mesmo estando tudo bem.
De onde vem isso?

Anos atrás, a cantora Marina Lima compôs com o seu irmão, Antônio Cícero, uma música que dizia:
"Eu espero/ acontecimentos/ só que quando anoitece/ é festa no outro apartamento".
Passei minha adolescência com esta sensação: a de que algo muito animado estava acontecendo em algum lugar para o qual eu não tinha convite.

É uma das características da juventude: considerar-se deslocado e impedido de ser feliz como os outros são, ou aparentam ser.
Só que chega uma hora em que é preciso deixar de ficar tão ligada na grama do vizinho.
As festas em outros apartamentos são fruto da nossa imaginação, que é infectada por falsos holofotes... Falsos sorrisos...
Os notáveis alardeiam muito suas vitórias, mas falam pouco das angústias.
Pra consumo externo, todos são belos, sexy, lúcidos, ricos, sedutores.

"Nunca conheci quem tivesse levado porrada/ todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo".

Nesta era de exaltação de celebridades fica difícil mesmo achar que a vida da gente tem graça.Mas tem. Paz interior, amigos leais, nossas músicas, livros,fantasias, desilusões e recomeços, tudo isso vale ser incluído na nossa biografia.
Estarão mesmo todos realizando um milhão de coisas interessantes enquanto só você está sentada no sofá pintando as unhas do pé?

Favor não confundir uma vida sensacional com uma vida sensacionalista.
As melhores festas acontecem dentro do nosso próprio apartamento!


Martha Medeiros

A Mente e a Educação do Espírito



Olá Queridos amigos!

Bom, todo mundo já sabe que eu sou fâ da Anete Guimarães. Gosto muito da maneira como ela conduz as palestras e na clareza das suas colocações. Por isso, sempre estou a procura de uma novidade sobre ela na internet. Achei um seminário bem interessante que chama-se: "A Mente e a Educação do Espírito". Por se tratar de um seminário é um pouco extenso, mas vale a pena assistir! Como sempre, foi muito esclarecedor.

Para quem se interessar ai vai:

Parte 1

Parte 2


Outras palestras de Anete Guimarães você assiste AQUI

bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...