Pesquisar este blog

Tradutor

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Reconciliação familiar...


Se queremos ser aceitos como somos, precisamos estar prontos a aceitar os outros da forma que são. Sempre queremos que nossos familiares nos aceitem totalmente, e com muita freqüência não temos vontade de aceita-los como eles são.

A aceitação é dar a nós mesmos e aos outros a liberdade de apenas ser.

É arrogante determinar padrões para os outros. Podemos apenas estabelecer padrões para nós mesmos. Ainda assim, queremos mais que eles sejam linhas de conduta do que padrões. Quanto mais pudermos praticar a auto-aceitação, mais fácil fica largar hábitos que já não nos servem. É fácil crescer e mudar em uma atmosfera de amor. Precisamos lutar para amar os outros, para perdoar o comportamento passado; a fim de fazer isso, primeiro temos de aprender a amar e perdoar a nós mesmos.


Afirmações para uma reconciliação amorosa com familiares e ancestrais:

Envolvo toda minha família em um círculo de amor - os que vivem e os que morreram. Afirmo experiências maravilhosas e harmoniosas que são significativas para todos nós. Sinto-me abençoada e, fazer parte da rede eterna de amor incondicional que nos une a todos. Ancestrais que viveram antes de nós fizeram o melhor que podiam com a sabedoria e conhecimento que possuíam, e crianças ainda não nascidas irão enfrentar novos desafios e farão o melhor que puderem com a sabedoria e a compreensão que tiverem. A cada dia vejo minha tarefa com mais clareza, o que simplesmente significa me libertar das velhas limitações de família e acordar para a harmonia divina.

Louise Hay

-------------------------------------

Sabemos que não é por acaso que estamos neste circulo familiar. Sendo ele harmonioso ou não temos algo a aprender com cada um. Acredito que nosso maior desafio é aceitar as pessoas como elas são, sem querer que elas mudem, sem dar condições para que possamos amá-las. Sei que não é fácil, mas estamos neste mundo para aprender. Vamos mudar então aquilo que podemos mudar: a nossa maneira de olhar para essas pessoas. Tenha consciência que as pessoas são apenas aquilo que elas sabem ser...só isso, se não são melhores é porque ainda não aprenderam.
E o interessante e o mais incrível disso tudo é quando nos desarmamos, quando abrimos nosso coração e aceitamos aquela pessoa do jeito que ela é ( independente do quando ela é difícil) a energia muda como um milagre, pois acaba a resistência. Tudo fica mais fácil, tudo flui. Agora quando resistimos, quando não aceitamos, não adianta... alimentamos a resistência e nada anda. Acredito que estar bem resolvido com familiares, principalmente com os mais próximos, é fundamental para nos sentirmos tranqüilos e em paz. Então, como ensina a Louise, vamos criar um circulo de amor que envolve todas essas pessoas que estão ligadas a nós. Vamos abençoá-las! Pois só assim conseguiremos nos sentir seguros para dar o próximo passo.

Beijos cheios de afeto...

Sheila Costa

4 comentários :

  1. Este Post é essêncial nesta época de pré-natal...vai chegando o dia e ficamos pensando quem chamamos para nossa casa!
    Muito bom ler! E clarear os pensamentos!
    Bjs e boas energias...
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Sim. Antes de querer mudar o outro é necessário, primeiro, mudarmos a nós mesmos. Entender e aceitar as limitações no outro é essencial para a harmonia. Descer do pedestal, pedir perdão, outro ponto super positivo. Importantíssimo texto da Louise, coroado com o seu resumo.

    Obrigada, Sheila, querida!! é bom demais estar por aqui...

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de te falar: a data da abertura do blog está com o ano errado. AInda nem chegou essa data que colocou (risos). beijos

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)