Pesquisar este blog

Tradutor

domingo, 18 de dezembro de 2011

Não se esqueça: você é brilhante!!!

Tem dias em que a ansiedade atrapalha nossa paz interior, eu bem sei. Mas é possível driblá-la. Quer saber como?

Comece tentando não fugir para o amanhã. Ao viver o presente com o melhor de si, você garante um futuro melhor. Deixe as fantasias de lado e viva no aqui e agora. Eu costumo dizer: “Não quero ficar pensando no que vai acontecer… O que tiver de ser será. Por isso, eu relaxo e me entrego ao presente”.

Olha, se você continuar ansiosa, com a imaginação exaltada, descontrolada e irresponsável, pode estragar também todas as oportunidades que vêm pela frente. Lembre-se: amanhã você colhe o que plantou hoje. Então, relaxa. Se o medo surgir, negue-o com firmeza e repita para si: “Eu não ajo pelo medo. Eu só ajo pela boa vontade. Deixo as coisas acontecerem, simplesmente no melhor, no momento certo. Sempre no presente”.

Próximo passo: agora o foco é você. Diga: “Sou brilhante. Neste momento, quero estar onde a natureza me colocou: na pureza, na beleza, na perfeição, na preciosidade de ser original e única. Eu me sinto brilhante porque foi assim que a natureza nos fez – muito especiais. Sou diferente, individual, um verdadeiro exemplo de sucesso. E mais: posso tudo. Algo só é difícil quando a gente crê que é difícil. Nada é problema, apenas quando pensamos nisso. Não sou incompetente: possuo todas as competências”.

Então, conseguiu se sentir um ser brilhante? Quando você se sentir assim, vai perceber rapidinho, porque vai criar condições para a manifestação de forças especiais. Não é vaidade nem orgulho. É o reconhecimento de uma verdade maior, da obra da natureza em nós. É um encontro consigo mesma. Em outras palavras, um universo novo se abrirá para você.

Por fim, abençoe seu corpo, sua mente, seus sentimentos, sua jornada. Livre seus corpos emocionais das experiências negativas que você criou para si. Renove-se. Abra espaço para manifestar sua diferença e sua originalidade. Tenha coragem de não pertencer ao meio nem ser normal – abrace sua verdade interior acima de todas.

E aí, você quer atrair para sua vida emocional e física as coisas que realmente têm a ver com você? Tudo pode ser transformado, e será pela nossa vivência. E será sempre para o melhor!

Luiz A. Gasparetto

5 comentários :

  1. Minha querida Sheila,
    BOA TARDE!!!

    Bela e perfeita reflexão,amiga...gosto muito dos textos dele.Você,com suas belas postagens,nos conduz a uma meditação,a uma viagem ao nosso interior e a uma revisão de nossos valores,muito importantes para nossa realização como seres humanos,feitos à imagem e semelhança de nosso Criador.
    Um lindo domingo para você,minha querida.
    Bjsssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo texto Sheila, parabéns pela escolha, e te desejo uma Semana de Natal Reluzente...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por compartilhar um texto tão lindo, tão profundo e sensível! boa semana! bjs

    ResponderExcluir
  4. Ótima mensagem...é sempre bom uma força assim para começar a semana!
    Fiz merengue hoje...passa "lem casa"!
    Bjs e boa semana
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  5. Sheila, essa postura faz parte do autoconhecimento, a partir do momento q conseguirmos sair da acomodação e passarmos a olhar de frente para o mundo e para os nossos problemas, tudo se tornará mais fácil. Muita paz!

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...