Pesquisar este blog

Tradutor

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A face original...

No momento em que o outro está na sua frente, você está pouco preocupado consigo mesmo; você está mais preocupado é com a opinião que ele terá a seu respeito. Quando você está só no seu banheiro, você se torna quase igual a uma criança – algumas vezes você faz caretas diante do espelho.

Mas se você de repente percebe que está sendo observado pelo buraco da fechadura, até mesmo por uma criancinha, imediatamente você muda: você volta novamente ao seu velho e comum ego – sério, sóbrio, como as pessoas esperam que você seja.

E a coisa mais incrível é que você tem medo daquelas pessoas e elas têm medo de você – todo mundo tem medo de todo mundo. Não se permite a ninguém seus sentimentos, sua realidade, sua autenticidade – mas todo mundo quer isso, porque é um ato muito suicida continuar reprimindo a sua face original.

Você não está vivendo; ao contrário, você está simplesmente representando. E porque todo mundo está observando, os seus prolongados séculos de inconsciência o puxam para trás: não se expresse, não saia das máscaras de sua personalidade. Todo mundo está se escondendo atrás de alguma coisa falsa – isso machuca.

Osho


3 comentários :

  1. Ah que lindo t4exto hein gostei

    Oi estava visitando alguns blogs e encontrei o seu blog adorei...
    Já estou seguindo

    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic
    Espero sua visitinha, adoraria que você seguisse também.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Isso é muito difícil para mim: usar máscaras. Sou autêntica e sincera até demais. Me lembro de uma amiga da adolesc^ncia, Dinah, que quando ia sair vinha me perguntar como estava. Ela dizia que eu era muito sincera e não enganava. Isso eu era bem novinha, mas já era assim. Acho que é por força do signo. Mas isso também atrapalha. Há coisas que não devem ser ditas, e isso eu aprendi, a duras penas...
    Mas, não gosto de hipocrisia...

    Beijos

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)