Pesquisar este blog

Tradutor

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Aprenda a curar um relacionamento!

Quando uma relação vai mal, não importa o tipo de relacionamento, naturalmente uma ou as duas partes começam a gerar conflitos os quais normalmente se manifestam na forma de mágoas, reclamações, cobranças, controle, censura, distanciamento, irritação, entre outras.

É compreensível entendermos que quando não estamos felizes com a outra parte, tenhamos o costume de nos lamentar e até desabafar para as pessoas mais próximas, o quanto estamos desconfortáveis com a determinada situação. Esse comportamento revela o que podemos dizer como sendo o hábito da maioria das pessoas que passam por tais situações. Contudo, precisamos definitivamente explicar que esse talvez seja o pior entre todos os erros. Pior ainda que o próprio conflito e as desavenças em si são as críticas e as lamentações que envolvem o relacionamento, porque quando estamos agindo assim, estamos reforçando nosso ponto de atração* naquela sintonia de conflitos e críticas, e, por conta da lei da atração**, acabamos atraindo mais situações as quais vamos nos sentir mal, além de que, reforçaremos o comportamento negativo da pessoa a qual estamos criticando.

O foco dos seus pensamentos e sentimentos sempre se expandirá. Aquilo que você pensa e sente estão sempre relacionados a aquilo que você atrai para a sua vida, portanto quando você reclama de algo que vai errado na relação você está contribuindo maciçamente para a sua ruína. O segredo para mudar isso tudo?

Amor, admiração e valorização dos aspectos positivos da outra pessoa...

É fácil?

Não.

É possível?

Sim.

Funciona mesmo?

Faz um milagre...

A dica é simples. Entre centenas de aspectos negativos que você facilmente encontrou na pessoa a qual vem enfrentando uma série de conflitos - seja com o marido, esposa, chefe, funcionário, irmão, irmã, vizinho, filho ou qualquer relação que seja - encontre os seus aspectos positivos. Escolha alguns comportamentos que são exemplares naquela pessoa. Pode ser que você tenha realmente que fazer um grande esforço para encontrar qualidades naquela pessoa, mas valerá à pena.

Anote essas qualidades em um papel e guarde com você. Todas as vezes que surgir em você uma vontade grande de criticá-la ou de se magoar com alguma atitude dela, lembre-se do papel e leia as suas principais qualidades. Nos primeiros dias o esforço será grande, mas logo em seguida os resultados virão. Mantenha a disciplina de jamais criticá-la e sempre que essa vontade incontrolável surgir, lembre-se do papel e leia as qualidades daquela pessoa.

Depois de alguns dias fazendo essa prática, tanto você quanto essa pessoa passarão por mudanças incríveis e rapidamente um milagre acontecerá em suas vidas.

A força da admiração, do respeito e do amor pelo comportamento de uma pessoa, favorece que ela continue a expressar mais e mais aquela qualidade positiva. Além disso, com o seu ponto de atração sintonizado no amor e na admiração, você atrairá o que para a sua vida?

Obviamente mais amor e mais admiração!

Não critique, modifique. Treine a sua capacidade de perceber os aspectos positivos das pessoas, concentre-se neles sempre que os conflitos surgirem. Esse é o segredo do sucesso nos relacionamentos e assim você também conseguirá curar qualquer conflito, porque nada que seja negativo consegue resistir ao poder do amor!


*Seu ponto de atração é o seu estado de espírito ou sua vibração pessoal.

** Você atrai e manifesta em sua vida a essência dos seus pensamentos e sentimentos. O que você pensa e o que você sente sempre atrairão situações de mesma semelhança na sua realidade material.


Bruno J. Gimenes

11 comentários :

  1. Perfeito!
    Obrigada :)

    Como n lembrar de vc?...segue:
    http://catarinaregina.blogspot.com/2011/12/para-o-dia-nascer-feliz-for-your.html

    ResponderExcluir
  2. Este texto do "relacionamento" é tudo de bom! Obrigada pelos lindo textos, tem me ajudado muito...bjos...Ju

    ResponderExcluir
  3. Querida Sheila sabe que sou apaixonada pelo seu trabalho e dedicação em teu blog tudo expira paz você é um ser muito aqui na casa do mato não tenho tempo para ficar criando imagens lindas como vejo em seu blog e sou apaixonada por tudo que que e relacionado a casas de pássaros e pássaros que mexem balançam alem de amar seus textos que são verdadeiros poemas vim te pedir duas imagens se for possível e´claro uma e´o pássaro que esta na casinha Eu sou a fonte e a outra o que esta embaixo do ninho que balança debaixo da casa poderia pegar mas acho chato e gosto de pedir se concordar me envie por e mail o link beijo querida amiga e mais uma vez parabéns pelo 1 ano e que muitos venham pois você e´especial camillo.erica840@gmail.com ou erica1904@hotmail.com beijo obrigado

    ResponderExcluir
  4. Olá Érica!
    Fico feliz que tenha gostado das minhas criações. Saiba que aos poucos ( a medida que eu tiver tempo) irei disponibilizá-los, estes e outros, na página link-me aqui do blog.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Sheila,

    Base da lei da atração todo o relacionamento humano é uma troca de energias. O que vai volta. Os nossos pensamentos não são só "asas" da mente mas sim de todo o nosso corpo. Somos um todo inteigente e divino.
    Lindo o seu post. Convida a onga meditação...
    Bjis

    ResponderExcluir
  6. Olá Sheila!
    Boa noite!!!

    Quanta paz encontrei aqui,amiga(posso chamá-la assim?)...sinto uma enorme sintonia com você e com as coisas que diz e expressa em seu blog...e a música também me fascinou.

    bjssss e um afago,
    Leninha

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Leninha e Manuela por aqui, minha nossa, voce está reunindo um grupo maravilhoso!!!
    Manu é a deusa da poesia!!! Leninha a do amor!!!
    Lindas!!!

    Sheila, na Seicho-No-Ie temos essa prática que se chama "Caderno de Elogios". M. Taniguchi escreveu sobre isto em 1935. Voce cria um caderno somente para escrever sobre as coisas boas de uma pessoa. Assim, estará treinando para ver somente a sua "Imagem Verdadeira", ou seja, a essência do ser humano. Há uma Lei Universal que nos comanda "Aquilo que vemos no outro, inexoravelmente se manifesta". É uma das Leis Universais. Ainda vou escrever sobre esta Lei.
    Devemos treinar o nosso espírito para enxergar tão somente esta Imagem Verdadeira.
    É difícil...mas possível...

    Beijos !

    ResponderExcluir
  8. Oi Liz...que legal! Não sabia que existia isso! Interessante...vou pesquisar a respeito! bjkas

    ResponderExcluir
  9. Olá Sheila!! Já peguei esta dica para mim!Estou precisando disto neste momento!

    Beijinhos!! Um feliz Natal e um ano novo de Muitas realizações!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Sheila!! Já peguei esta dica para mim!Estou precisando disto neste momento!

    Beijinhos!! Um feliz Natal e um ano novo de Muitas realizações!!

    ResponderExcluir
  11. Sheila amei sua palavras sobre relacionamento, vou começar a praticar!! obrigada.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...