Pesquisar este blog

Tradutor

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Aprenda a lidar com suas energias!

Se sua vida vai mal, procure prestar atenção em seus pensamentos!

Hoje, ao invés de responder perguntas, resolvi conversar com você sobre o mundo das energias. Nos últimos tempos, você tem ouvido muita gente falar sobre energias. Existem as que são agradáveis e as que nos causam mal-estar, como calafrios, palpitação, raiva, medo, falta de ar, enjôo, dores de cabeça e na nuca, cansaço e tontura. Essas sensações chegam do nada, de repente. Você procura um médico, mas ele não encontra causa física. Isso porque captou energias de alguém, encarnado ou não.

Como livrar-se disso? Controlando seus pensamentos. Os ruins atraem energias equivalentes eles provocam sintomas de doenças que, com o tempo, podem minar a saúde. Além disso, tudo começa a dar errado em todos os setores da vida de quem exala energias negativas.

Se sua vida vai mal, procure prestar atenção em seus pensamentos. Há pessoas viciadas em tristeza, queixa, maledicência e malícia. Elas olham todos os acontecimentos em sua vida e na dos outros sob essas óticas.

A auto-imagem negativa cria um conflito interno doloroso e faz com que se viva nos extremos. Em um momento, a pessoa se julga maravilhosa; em outro, acredita não ser nada. São papéis usados para fugir do sofrimento, mas em nenhum deles existe forma de se sentir bem: ou porque não crê que seja excelente ou porque se deprime.

Pare para pensar e responda: em qual dessas situações você se coloca?

Você não precisa continuar a passar por isso. Está em suas mãos a chance de sair desse sofrimento. Em certos casos, a pessoa pode precisar de ajuda espiritual e de um terapeuta. Se você confiar em sua própria força, sentindo a presença de Deus e da luz dentro do seu coração, logo sentirá que a inspiração divina começará a lhe sugerir novas idéias. Elas a ajudarão a vencer essa luta gradativamente.

O hábito de deixar os pensamentos de amor, de entendimento, de bondade e de carinho fluírem do coração, além de aumentar a sensibilidade de enxergar a beleza a sua volta, eleva o espírito.

Cultive a alegria de viver! Ela é o tônico da alma: fortalece e manda embora todas as energias negativas e impede que você as capte dos outros. Faça isso! Vale a pena se esforçar para renovar as próprias energias. Logo perceberá os benefícios.

Você é a única responsável por tudo o que acontece em sua vida. O lugar onde está é o lugar onde você se põe. Ninguém a conduziu até ele: você mesma fez isso, através de crenças e pensamentos errados. Só você pode sair daí!

Se não está satisfeita com sua vida, experimente renovar seus pensamentos. Se não reconhecer sua responsabilidade pelos acontecimentos de sua vida, analisar as causas olhando seu mundo interior e mudar para melhor, tudo vai continuar exatamente como está.

Lembre-se bem disso: o bem atrai o bem e o mal atrai o mal. É simples e fácil. Praticar o bem exige discernimento. Quantas vezes pensou que estava fazendo um bem e obteve um resultado ruim? Quantas vezes ajudou uma pessoa e ela abusou? Quantas vezes não quis dizer um não, julgando que iria magoar, e se arrependeu? Há momentos em que um não dito no momento certo pode fazer um grande bem.

O bem maior é tudo o que você faz em prol do espírito da pessoa, dividindo com ela seus conhecimentos, ensinando-lhe uma profissão ou lhe dando autonomia para cuidar de si mesma, sem fazer por ela o que ela mesma pode fazer. O bem maior também está em dizer sim ou não conforme a necessidade dela naquele momento.

Viemos ao mundo para desenvolver nossa própria força. Não podemos impedir ninguém de progredir fazendo por essa pessoa o que lhe compete.

Texto de Zibia Gasparetto.

2 comentários :

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)