Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Aprenda a confiar no seu "taco"!

Listei 16 ideias para você desenvolver e aplicar em sua vida. Coloque-as em prática já! O resultado será fantástico.

1. Dependa só de si mesma. Esse é um grande segredo para manter uma boa autoestima. Importe-se menos com o que o outro pensa.

2. Aceite-se como é. Você pode até não se aprovar 100%, mas nada a desqualifica como pessoa. Aceitar-se é ser sua melhor amiga, mesmo sendo imperfeita.

3. Insatisfeita com algumas de suas características? Vamos à lição mais importante: nada de lamentações. Troque choramingos por ações concretas. Estabeleça objetivos e corra atrás deles.

4. Trate-se bem. Ame-se. Só assim você terá seu valor reconhecido pelo outro.

5. Não ligue para as vozes que invadem nossas cabeças, dizendo que não vamos conseguir isso e aquilo. Confie no seu taco e assim você terá energia para ir em frente.

6. Ouça sua alma e siga os caminhos que ela lhe indica. Você afastará o sofrimento.

7. Seja qual for a situação, jamais se compare a ninguém. Você é única e justamente por isso é especial.

8. Pare e faça uma autoanálise: quais são suas maiores qualidades? Quais os seus pontos fortes? Como você lida com tudo isso? Aposte no autoconhecimento!
9. Busque o amor-próprio dentro de você. Cortar o cabelo ou tomar um banho de loja podem trazer um prazer momentâneo, mas não recuperam a autoestima.

10. Fuja dos padrões de beleza que a sociedade impõe. São inatingíveis! Mais atraente que a mulher magra é a mulher autoconfiante.

11. Aprenda a dizer não sem culpa. As negativas fazem parte da vida de todos.

12. Querer fazer o melhor, tudo bem. Mas ser perfeccionista não dá. Não seja carrasca com você mesma. Algo deu errado? Aprenda com o erro. Errou novamente? Corrija-se e vá em frente.

13. A dor enobrece… Essa ideia só atrasa a vida da gente, viu? Tire-a da cabeça e lute por tudo o que merece.

14. Expresse suas emoções sem se preocupar com terceiros. Aprenda também a se colocar no lugar do outro. Assim, é mais fácil viver!

15. Esqueça quem você foi ontem e, a partir de agora, seja alguém bem melhor.

16. Aumentar ou descobrir a autoestima pode demorar, mas não desista. Só com ela a vida realmente vale a pena!

Luiz A. Gasparetto



3 comentários :

  1. Olá Sheila ...aproveitando o dia de folga para visitar os amigos...tudo cá continua sereno e profundo...como esses conselhos do Gasparetto...
    Particularmente gostei muito do ítem 14 : "...Expresse suas emoções sem se preocupar com terceiros. Aprenda também a se colocar no lugar do outro. Assim, é mais fácil viver!..."

    Muito mais fácil mesmo...
    Deus a abençoe ! Bjos no coração

    ResponderExcluir
  2. Estas dicas são um mantra, uma prece, uma oração. Sabe que eu tenho mania de pregar nas paredes folhas com palavras positivas pra sempre estar lendo e principalmente, lembrando. Vou imprimir este texto, pregar na parede e sempre que der, lê-lo. Reprogramando a mente (risos).

    Beijos e um lindo dia!
    Liz

    ps. Amei as lindas palavras de carinho lá no meu canto...obrigada mesmo!...

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)