Pesquisar este blog

Tradutor

domingo, 30 de outubro de 2011

O segredo do sucesso...



O problema da crítica nada mais é do que dar muito crédito aos outros. Ou seja, você sempre se coloca em segundo plano, dá lugar aos outros (não importa se está supercansada), não machuca os outros (não importa os próprios sentimentos). Isso entra de tal forma que temos um departamento na nossa cabeça chamado “os outros”. E, como você está sempre em segundo plano, vai ficando lá no fundinho da fila. Por isso a crítica pega tanto.

O segredo é um só, leitora: aprenda a se colocar em primeiríssimo lugar. Não estou estimulando o egoísmo, mas sim a autovalorização. É dar importância aos seus dons, sentidos, opiniões, emoções e sentimentos. Quando você se dá valor, todos também dão. Acredite! O sucesso é não ouvir as críticas. A lei é essa: só se dá valor a quem o tem. Por isso, toda vez que se deparar com uma crítica, pare e reflita: “O que importa é o que eu sinto e não o que a pessoa sente. O essencial é o que eu penso, não o que pensam. A natureza me fez responsável por mim. Me dou valor e assim serei”.

Luiz A. Gasparetto



3 comentários :

  1. Concordo!!!
    Valeu por compartilhar, minha amiga!!!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Autovalorização, importante para a vida!

    Tenha uma Bela Semana!!
    Bençãos Plenas!!

    ResponderExcluir
  3. Aaamei D+ a imagem e o texto tem referência direta e agregadora a um post que fiz ontem...mto legal!

    E ai? Tem doces por aqui hoje ou vou ter q fazer travessuras?
    Um dia laranja pra vc :)

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)