Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A minha parte no jardim...

"O objetivo de nossa vida é dar luz ao que existe de melhor em nós.
Todos nós recebemos um pedaço do jardim, um canto do Universo que cabe a nós transformar. Nosso canto do Universo é a nossa vida - nossos relacionamentos, nossos lares, nosso trabalho, as atuais circunstâncias com as quais nos deparamos - exatamente como são. Cada situação é uma oportunidade, planejada com perfeição por Deus, para aprender sobre o amor, e não sobre o medo. Somos nós que precisamos mudar-jamais a situação. A oração não é feita para que Deus modifique nossas vidas, mas para que Ele nos modifique.

É este o maior milagre e essencialmente o único que há: que acordemos do sonho e nos tornemos pessoas diferentes.

Deus está sempre expandindo nossas possibilidades. Ele nos dá inúmeras chances, mas nossa tendência é subestimá-las. Nossa energias em conflito sabotam tudo. Pedir por um novo relacionamento ou um novo emprego não é de grande auxílio se vamos encarar a nova situação exatamente da mesma maneira como encaramos a última. Até que estejamos curados de nossos demônios internos, nossos temerosos hábitos mentais, transformaremos todas as situações em uma tragédia dolorosa, como as que vieram antes desta. Tudo o que fazemos está impregnado pela energia com o qual fazemos. Se estamos desvairados, a vida será desvairada. Se estamos negativos a vida se tornará dolorosa. Se estamos em paz, a vida será pacífica. Nosso estado interior determina a vivência da vida.


A transfomação fundamental ocorrerá com a transformação da mente do pensador.

Marcia Mendes

2 comentários :

  1. Tem toda razão quando diz que temos que cuidar dos cantos do universo e dos pedaços de jardins que recebemos todos os dias.
    Viver é mesmo uma imensa DÁDIVA e devemos fazer por merecê-la.
    Abraços cheios de PAZ e BEM!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindooo! Grandes verdades!

    Um grande beijo

    www.emporiocasadachiquinha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)