Pesquisar este blog

Tradutor

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Falar muito de si mesmo pode ser uma forma de se ocultar...

AQUI ESTÃO CINCO MANEIRAS de aumentar a autoconfiança:

1. Faça com que seus atos falem por você. Quem precisa expressar constantemente o próprio valor transmite insegurança.É melhor construir em silêncio.

2. Reconheça seus pontos fortes. Identifique as virtudes das quais você tem consciência, bem como as que já o destacaram de outras pessoas, e pense em como aproveitá-las em benefício próprio e dos demais.

3. Neutralize os elementos que podem boicotá-lo. Algumas atitudes freiam nosso progresso, da mesma forma que relacionamentos negativos minam nossa autoestima.
Livre-se deles.

4. Aproveite as oportunidades. No trabalho ou no seu círculo social, veja cada nova situação como uma oportunidadepara aprender. Essa atitude reforçará sua autoconfiança e sua autoestima.

5. Pratique exercícios físicos. A autoconfiança também aumenta quando usufruímos de um corpo saudável para enfrentar a vida. Fazer exercícios com regularidade aumenta
a energia e libera endorfina, o hormônio da felicidade.

Do livro Nietzsche para estressados


5 comentários :

  1. Muito bom estas dicas.
    Buscar a nossa melhoria é o caminho para a felicidade.

    Um beijo, Coração!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas e da dica do livro.
    :)
    Adoooorei o passe virtual.
    ;]
    Venho aqui as vezes só pra tocar o sininho do mensageiro do vento em minha alma, minha casa, para transmutar as coisas ruins e deixar espaço para as boas.

    Bj e Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Ótimos conselhos de Nietzsche...podem ajudar muito mesmo...
    Boa noite...beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Sheila querida..verdade...não é necessario ficar falando muito de sí..para que?? melhor é ser em gestos,atitudes,silêncio em ouvir..
    Coloquei a foto da Juju no blog..Ficou tão linda Lá Sheila..gostei dela,muito mimosa entre as flores..por favor dê um apertão nela por mim..
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Sheila,

    muito boas dicas, e uma ótima mensagem para refletir.. achei interessante esta informação sobre evidencias excessivas sobre si mesmo... hummmm!

    beijos
    Mariangela

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)