Pesquisar este blog

Tradutor

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Passo-a-passo para meditação

Meditar é um experiência que vale qualquer esforço para arranjar um tempo. A hora mais fácil é assim que acordamos, pois o falatório da mente ainda está suave.

Eu acordo sempre uma hora antes do necessário para poder curtir e fazer meu ritual matinal sem pressa , mas as vezes isso não é possível. Por tanto, não importa o tempo que você tenha, o importante é que se proponha a fazer.

1-Antes de levantar da cama se alongue, se estique, coloque as pernas para cima, abrace-as, faça movimentos criativos e suaves, afinal, seu corpo está acordando.

2-Se acaricie, se toque, faça uma leve massagem nas partes que tenham mais necessidade de atenção. Massageie os pés, pernas, coluna, braços, quadril... Pare, e com os olhos fechados se sinta, se observe.

3-Agora é chegada a hora de ativar de forma equilibrada o seu cérebro. Sente-se e feche os punhos. Respire profundamente e dê pequenas batidinhas, ativando todas as áreas de sua cabeça, o intuitivo e o intelecto para que mais tarde possa contar com um melhor rendimento mental. Repita isso durante o dia se achar necessário. Pare, e com os olhos fechados se sinta, se observe novamente e respire profundamente.

4-Feito isso e já se sentindo desperto, abra a janela e sinta o sol. Deixe-o entrar neste momento em seu corpo e em sua vida. Se isso não for possível, caso o sol não bata em sua janela, de pé mesmo, com os olhos fechados e as pernas alinhadas e unidas uma ao lado da outra, imagine um sol bem grande te envolvendo por inteiro e trazendo até o nível celular a energia necessária para todo o seu dia. Energizando, energizando, purificando, purificando. Sinta isso por alguns segundos ou minutos, conforme queira ou possa.

5-Assim que estiver repleto de luz solar, imagine o seu dia leve, fácil e produtivo. Saiba que tudo que pode sentir como verdade neste momento, tem um grande potencial de se tornar realidade.

6-Respire profundamente, sinta a satisfação de poder agradecer tudo de bom que você já tem em sua vida e a certeza de tudo de melhor que ainda terá. Mantenha-se em silencio por algum tempo.

7-Abra os olhos, sorria para o seu dia e vá fazer o que é de costume. Tome seu banho, se alimente com alimentos integrais, frutas e tenha um ótimo dia.


Regina Restelli
Terapeuta Energética.


4 comentários :

  1. Primeiramente amiga dessscullpaaaa.........que coisa só eu mesmo...*passaros na janela* rs..que falta de atenção a minha e você foi muito educada de me corrigir e dizer que o nome que arrumei para seu blog é simpático....bigada! e perdão.
    Gostei muito muito mesmo do seu texto sobre meditação. Achei bacana,sempre quis conseguir fazer...copiei seu texto e joguei no meu email para eu poder imprimir assim fica mais fácil eu seguir os passos que indicou.
    Sheila eu leio a biblia todos os dias pela manha ajuda! Sabe que Jesus meditava muito quando esteve por aqui..da maneira dele.da forma dele. Mas acalmar a mente é tudo de bom..
    muitos beijinhosss
    titi

    ResponderExcluir
  2. Nada como uma boa meditação...

    Tenha um ótimo dia.
    Bjin

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!!!!
    É preciso fazer disso um costume e um ritual, para que todos os dias a gente se lembre e não levante correndo, atrasada e de mau humor.

    Obrigada!

    Bjs de Luz

    ResponderExcluir
  4. E eu creio em apreciar cada dia em que eu acordo porque eu já vi a morte bem de perto, e creio em agradecer o Sol que ilumina a minha cama, e creio em agradecer pela minha família e pela maravilhosa princesa, a minha neta Gabriela que me faz ser criança outra vez, e creio em agradecer ela ter esperado que eu estivesse melhor para nascer, e agradeço pelos meus cãezinhos, os meus "filhos" peludos que me dão trabalho, sim, mas muita alegria também e um amor incondicional, e agradeço por ter descoberto este blog tão lindo que me encheu de paz e serenidade.
    Namastê!

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)