Pesquisar este blog

Tradutor

terça-feira, 26 de julho de 2011

O Amor não pode ser ciumento...

Amor não pode ser ciumento, é impossível. Sempre é confiante, e se algo acontece que quebra a sua confiança, você tem que aceitar isso; nada pode ser feito a respeito, porque tudo o que você fizer destruirá o outro.
A confiança não pode ser forçada; o ciúme tenta forçar. O ciúme tenta, obriga-o a fazer qualquer esforço para que a confiança possa ser mantida. Mas confiança não é algo para ser mantido; está lá ou não está. E eu digo novamente, nada pode ser feito a respeito. Se estiver lá você continua; se não estiver lá, melhor afastar-se.
Mas não lute para isso, porque você está desperdiçando tempo, vida. Se você ama alguém e o seu interior fala com o interior do outro, você tem uma reunião de seres, é bom, bonito; se não estiver acontecendo, afaste-se.
Mas não crie qualquer conflito, luta ou briga para mudar isso, porque não é algo que pode ser alcançado por meio de uma briga e o tempo será perdido, e não só o tempo, a sua capacidade será prejudicada. Você pode começar novamente com outra pessoa repetindo o mesmo padrão.
Portanto, se não houver confiança, afaste-se, quanto mais cedo, melhor, assim você não será destruído, assim você não será prejudicado, assim sua capacidade para amar permanecerá fresca e você poderá amar outro alguém.
Esse não é o lugar, esse não é o homem, essa não é a mulher para você. Mudem, mas não destruam um ao outro. A vida é muito curta e as capacidades são muito delicadas; elas podem ser destruídas, e, uma vez danificadas, não há como consertar.


Osho


2 comentários :

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...