Pesquisar este blog

Tradutor

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Coragem para conquistar o mundo!

Gostaria de reforçar alguns conceitos que vão fazer você caminhar alguns passos à frente. Já aprendemos que nossas atitudes determinam nosso destino, e mudar de atitude é mudar a cabeça, a nossa visão. Pois bem, é aí que começa o grande desafio. Para mudar, temos de ter coragem para abandonar o velho e adotar o novo. E o que mais atrapalha esse processo é o maldito medo. Enfrentar esse medo significa ousar, e quem não arrisca não conquista.

A origem do medo é simples: ele está na maldade que costuma povoar a cabeça das pessoas em geral. É, gente, o mundo é perverso. Maldade é a capacidade fantasiosa, uma distorção. E estamos viciados nessa distorção. Quer ver? Conheço um homem de quem todo mundo fala que só pensa em dinheiro. Ele realmente é uma pessoa próspera, começou muito cedo; uma criatura cheia de idéias. Só que, para concretizá-las, ele precisa de dinheiro. Se não tem, ele não faz e não se realiza. O barato desse rapaz é concretizar. E o povo só quer saber de criticá-lo. Assim é a maldade.

Eu também passei por isso. Para viabilizar meus projetos, precisei de dinheiro. Mas não é o dinheiro em si, mas sim a obra. Já ouvi, inclusive, que eu, Gasparetto, comercializei o espiritismo. Ora, faça-me o favor! É impressionante como o preconceito e a maldade impedem o ser humano de olhar a obra do indivíduo. Pensem nisso, viu gente?

Outra coisa que quero que vocês observem é essa tendência que temos para o mal; essa predileção de cultivar a fantasia catastrófica. Quando a gente dá ouvidos àqueles pensamentos ruins – as malditas amebas –, perdemos o entusiasmo, e o nosso espírito se fecha, bloqueando todos os caminhos. É aí que quero chegar. O medo segura e você paga o preço de não ter feito o que deveria, pois ele nega o nosso poder e a vida cheia de abundância. O medo é também a falta de coragem de falar NÃO para as amebas.

A coragem, pessoal, começa quando enfrentamos a cabeça mórbida. Fantasias destrutivas, fantasmas que inventamos, horrores e monstros são primitivos. Não é new age. A natureza não vai punir ninguém. Muito pelo contrário, ela só vai apoiar os corajosos. Vamos, então, fazer um novo mundo. Você quer a nova era? Chegou, então, a sua vez de fazer alguma coisa. Tenha coragem de ir para o novo. Desafie esse sistema que está cheio de maldade, de deformação, deturpação, doença, medo, culpa, covardia e traição.

Estamos numa guerra, sim! E precisamos lutar contra toda essa perversão. Sabemos que existem fraquezas e que elas precisam ser fortalecidas. Sabemos também da ignorância, que precisa ser esclarecida e nada mais. Vamos enxergar a claridade de um novo sentimento! A única coisa que segura a humanidade é a nuvem do medo e aqueles que se deixam dominar por ela. Ou aqueles que não têm coragem de assumir o próprio espírito. Não é fácil, mas é o único caminho que temos para uma vida melhor.

Desperte para a nova era. As forças espirituais estão fazendo de tudo por nós. Fortalecendo, inclusive, as novas idéias. Vamos escrever a nova história com a caneta das nossas atitudes. Para tanto, você precisa olhar para si mesma com integridade e orgulho. Eu sou, eu posso, eu faço e sou maravilhosa. Sou inteiramente incorreta para esse mundo e perfeita para criar um novo mundo. A força dessas idéias revitaliza, revigora e abre portas.

Luiz A. Gasparetto

Um comentário :

  1. Corretíssimo.
    Difícil colocar tudo isso em prática, assumo, mas o primeiro passo é "querer", isso já é uma grande coisa. Eu quero, e ninguém me dirá que não é possível realizar. Todos os dias, policiar as palavras chega a ser exaustivo, mas necessário. Enquanto estou dirigindo, debaixo do chuveiro, enquanto trabalho, não deixo meu pensamento desviar para aquilo que "ele" quer, ou seja, as dificuldades, os temores o tão corriqueiro "será?", e por vezes pensar naquela mágoa ou palavra rude do dia de ontem...
    Nada disso, criar uma linha de pensamento novo, ainda que tenha que escrever num papel e colar bem na fuça pra ver o dia inteiro funciona. Se você quer sair de uma situação e criar algo novo, não pode desperdiçar tempo voltando atrás. Infelizmente um único pensamento negativo tem uma força devastadora em cima dos outros mil novos pensamentos que você criou, por isso, fique alerta e não deixe divagar, a menos que seja para o mundo das fadas!!
    Beijo grandão! Vy

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)