Pesquisar este blog

Tradutor

terça-feira, 5 de abril de 2011

Quem é você?

Vocês vão me perdoar a insistência neste assunto, mas é importante. Vocês ficam esperando os outros serem pra vocês serem. - Ah! Se Fulana for boazinha comigo, eu vou ser com ela. Mas se pisar no meu calo, vai sair com um quente e dois fervendo, porque eu não sou de brincadeira! É de brincadeira, sim! A vida, as pessoas, os Espíritos mal intencionados, estão brincando com você o tempo todo. Estão fazendo com você o que querem. Porque você pensa que é alguma coisa, mas não é ninguém. Ao contrário, você está esperando os outros agirem pra você reagir. Então você não é nada. É só uma pálida imagem, um reflexo dos outros, sem personalidade, sem firmeza em sí, sem domínio de sí. Jesus disse: Vós sois luzes! Mas você não está sendo luz, está sendo imagem refletida de alguma coisa. Se esta alguma coisa for bela e pacífica, assim você fica. Mas se for feia e violenta, é assim que você fica. Então, eu pergunto: - Quem é você? Você é alguém que pensa, que age conforme suas opiniões e sentimentos, que tem sua própia maneira de ver as coisas, ou está pra lá e pra cá, ao sabor dos acontecimentos? A serenidade vem do eqüilibrio, da segurança, da confiança em sí e nos própios sentimentos. Se você vive em função dos outros, jamais encontrará paz e serenidade.


Calunga


Grande verdade!!!! :-)

Texto relacionado:


2 comentários :

  1. Sou "apaixonada" pelo Calunga!!! Adoro seus conselhos, difííícilll seguir!!! Ah! Mas eu tento! Pelo menos tenho tentado, creio que estou dando meus primeiros passos e eles valerão a pena!!! Sei que valerão!
    Obrigada pelo post, mais uma ajuda BEM VINDA!!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Poderosa sua postagemmmmmmmmmmmm bjs

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)