Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Olhe para as estrelas...


Você não está aí por acaso. A existência precisa de você. Sem a sua presença, algo estará faltando na existência e ninguém poderá ocupar o lugar. Isto é o que lhe confere dignidade: saber que a existência inteira sentiria a sua falta. As estrelas, o sol e a lua, as árvores, os pássaros, a terra -- tudo no universo sentiria que um pequeno lugar está vago, o qual não pode ser ocupado por ninguém mais, a não ser você.

Isto lhe dá uma alegria enorme, uma comprovação de que você tem a ver com tudo o que existe, e de que a existência preocupa-se com você. Quando você está purificado e transparente, você poderá perceber uma imensurável quantidade de amor derramando-se sobre você de todas as dimensões.

"Lar" não é um lugar físico no mundo exterior, mas uma qualidade interna de relaxamento e de aceitação. As estrelas, as pedras, as árvores, as flores, os peixes e os pássaros -- são todos nossos irmãos e irmãs nesta dança da vida. Nós, seres humanos, temos certa tendência a nos esquecer disso, enquanto procuramos cumprir nossos compromissos particulares, e acreditamos que é preciso lutar para conseguir aquilo de que precisamos. No fundo, porém, nossa sensação de estar à parte é apenas uma ilusão, criada pelas preocupações limitadas da mente.

Agora é chegado o momento de verificar se você está se permitindo receber a dádiva extraordinária do sentir-se "em casa", onde quer que você esteja. Se estiver, assegure-se de dedicar tempo para desfrutar essa sensação, de forma que ela possa aprofundar-se e permanecer com você. Se, por outro lado, você tem se sentido como se o mundo estivesse à espreita para pegá-lo, é hora de fazer uma pausa. Vá lá fora esta noite, e olhe para as estrelas.


Osho God is Dead: Now Zen is the Only Living Truth Chapter 1


4 comentários :

  1. Que mensagem maravilhosa!!!

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Sheila!! Estava eu colhendo bons frutos por aqui quando começou a tocar essa música magnífica, mais parece um mantra, será que você pode me dizer o nome ou compositor? Só o que vi escrito foi: "Auroville presentation 2010". Se possível aguardo!! Bom feriado!! Vy

    ResponderExcluir
  3. Nossa Sheila, como me faz bem passar por aqui...bjs

    ResponderExcluir
  4. Esse é o Gayatri Mantra Vy! Neste vídeo que vc se refere, eu não sei quem está cantando...mas eu conheço o Gayatri na voz da Deva Premal que é lindo.

    bjs

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)