Pesquisar este blog

Tradutor

segunda-feira, 18 de abril de 2011

O que fazer com o medo?

.Estou muito consado de ser dirigido por ele. Ele pode ser dominado ou eliminado? Como??? Ele não pode ser eliminado, não pode ser dominado, só pode ser entendido.


Entendimento é a palavra chave aqui. E somente o entendimento trará mutação, nada mais. Se vc tentar dominar o medo, ele permanecerá reprimido e se aprofundará em você. Não ajudará em nada, só vai complicar as coisas. Então vc nunca terá cosciencia dele, mas ele estará lá no PORÃO e lhe dará um puxão. Ele vai dirigi-lo, vai manipulá-lo, mas de forma tão indireta que vc não está consciente disso. Portanto, o medo não tem de ser dominado. Não tem de ser eliminado.


Não pode ser eliminado porque o medo contém um tipo de energia, e nenhum tipo de energia pode ser destruido. Você já reparou que quando sente medo tem uma energia imensa? Exatamente como vc tem com o ódio; são aspectos do mesmo fenômeno de energia. O ódio é agressivo e o medo é não- agressivo. Medo é ódio em estado negativo; ódio é medo em estado positivo. Quando vc está com ódio, já percebeu quão poderoso se torna, que energia enorme vc tem?

Ou, com medo, você é capaz de correr tão rápido que mesmo um corredor olímpico sentirá inveja. O medo cria energia; o medo é energia, E ENERGIA NÃO PODE SER DESTRUÍDA!!! Nem um simples ponto de energia pode ser eliminado da existência. Isso deve ser lembrado constantemente, de outro modo vc vai fazer alguma coisa errada.


Vc não pode destruir nada, pode apenas mudar sua forma!


Então, vc não poderá destruir o medo. E isso tem sido feito durante eras. As pessoas tem tentado destruir o medo, o ódio, o sexo, a ganância, isso e aquilo. Todo o mundo tem tentado continuamente, e qual é o resultado? O homem tornou-se uma CONFUSÃO. Não há necessidade de destruir nada, porque em primeiro lugar nada pode ser destruido. Então, o que deve ser feito? Você tem de entender o medo. O que é o medo? Como ele surge? De onde vem? Qual sua mensagem? Olhe dentro dele - e sem nenhum julgamento- e então você o entenderá. O que é o medo? primeiro: o medo está sempre em torno de algum DESEJO.


Vc quer se tornar um homem famoso, então existe o medo...e se vc não conseguir? Vc quer se tornar o homem mais rico do mundo, e se vc não for bem sucedido? então vc treme. Vc possui uma mulher, então vc terá medo! E se amanhã ela for embora com outro? Sempre que vc tentar possuir um ser humano o medo virá. Quem sabe? Ontem ela não era sua, hoje ela é ...amanhã quem sabe? ela poderá ser de outra pessoa! Então o medo surge. O medo surge do desejo de possuir, é um subproduto.


Porque vc quer possuir a consequencia é o medo. Mas...se vc não quer possuir, não há medo. Se vc não tem desejo de ser isso ou aquilo, então não haverá medo. Se vc não deseja ir para o paraiso, não há medo; o padre não pode lhe meter medo. Se vc não quer a lugar algum, ninguém pode lhe meter medo. Se vc começar a viver o momento, o medo desaparece. O medo vem por meio do desejo. Portanto, basicamente, o desejo cria o medo. OLHE DENTRO DELE. Onde quer que haja medo, veja de onde ele está vindo - que desejo está criando- e então veja a sua futilidade. O medo surge pq existem outras coisas. Vc terá de olhar dentro dessas coisas, e por olhar dentro delas as coisas começarão a mudar. Por isso, não pergunte como o medo pode ser dominado ou eliminado. Ele não deve ser dominado, não deve ser eliminado. Não pode ser dominado e não pode ser eliminado. Só pode ser ENTENDIDO! Deixe o entendimento ser a sua única LEI.

Osho Trecho do livro: Dinheiro, trabalho, espiritualidade

Um comentário :

  1. O medo é a antítese da fé... da coragem ... ter medo é dar poer ao impossível... e com Deus o impossível não existe! Quem age com Deus não pode alimentar o medo! Sei que pode parecer impossível, mas não é!
    Desejo um ano de renovação em todos os sentidos... pra todos nós! Vamos alimentar mais a luz e vivenciar os sentimentos positivos e quanto mais iluminarmos os "cantos", menos força terá esse inimigo!

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)