Pesquisar este blog

Tradutor

terça-feira, 12 de abril de 2011

Jogando coisas fora ...


Toda vez que sentir que sua mente não está tranquila — quando ela estiver tensa, preocupada, alvoroçada, ansiosa, sonhadora —, faça o seguinte:


Primeiro expire longamente.

Comece sempre expirando. Expire longamente, jogando fora todo o ar que estiver dentro de você, o máximo que puder.

Ao jogar fora o ar, o humor também será jogado fora, porque respirar é tudo. Em seguida procure expelir o ar até onde for possível. Contraia o abdômen e mantenha-o assim durante alguns segundos; não inspire. Deixe o ar fora e não expire durante alguns segundos. Então deixe o corpo inspirar. Inspire tão profundamente quanto puder. Novamente, pare durante alguns segundos. O intervalo deve ser o mesmo: se você reteve a respiração por três segundos ao expirar, agora retenha a respiração por três segundos após inspirar. Ponha o ar para fora e retenha a respiração por três segundos; inspire e prenda a respiração por três segundos. Mas o ar precisa ser jogado fora totalmente. Expire totalmente e inspire totalmente, de maneira ritmada.


Inspire, prenda; expire, prenda. Inspire, prenda; expire, prenda.


Você sentirá imediatamente uma mudança ocorrer em todo o seu ser. O humor anterior terá desaparecido e um clima novo terá entrado em você.



Osho, em "Meditação: A Primeira e Última Liberdade"

Um comentário :

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)