Pesquisar este blog

Tradutor

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Aprenda a lidar com as perdas

Elas estão entre as piores dores da vida, e muita gente não sabe lidar com esse desconforto. É preciso amar sem se apegar, sem depender das pessoas nem esperar nada em troca. Só assim a felicidade é verdadeira!
A sensação de perda é uma situação terrível. Se você perdeu uma pessoa, se vê sem o perfume, o olhar e o apoio que lhe faziam tão bem. De repente, há o afastamento - e nós não aceitamos. Temos a ilusão de que aquela fonte ficará ali para sempre. No entanto, a vida levou essa pessoa, sinalizando que ela não é sua nem nunca lhe pertenceu.
Na vida, sem querer, nos agarramos a terceiros. E quando nos apegamos aos outros, pagamos um preço bem caro: dor, lágrimas e desespero. E eu te pergunto: será que a vida não está mostrando que já é hora de você viver por conta própria?
Se você souber amar cedendo, sem esperar nada em troca, com certeza será mais feliz. Quando o apego não existe, você fica livre para amar quem você quiser, com a intensidade que quiser e sem nunca ter medo do sofrimento, da perda e das mudanças inesperadas.
Quando amamaos com grandeza, não sofremos. E sabemos que o amor é exclusivamente nosso. Nínguem tem filhos, marido ou esposa: o que a gente tem é o amor por essas pessoas. Assim, podemos usufruir desses sentimentos com segurança.
A presença dessas pessoas, o jeito delas, as necessidades que elas têm são diferentes e podem mudar a qualquer momento. E muitas vezes tudo isso muda não para o lado que a gente quer. A vida tem uma sabedoria infinita e muda sempre para o melhor. E a gente só descobre isso tempos depois. Os bons momentos que vocês passaram junto já são o bastante. O importante, agora, é você entender que ainda haverá outras pessoas maravilhosas na sua vida. não deixe seu coração se acanhar e fica pequeno. Encare a realidade.
Eu sei que foi um choque para você, mas agora é hora de trabalhar o desapego. A partir de agora, viva das suas fontes interiores, que são ricas e inesgotáveis. Essas mudanças de pensamento não se dá do dia para a noite. Mas hoje você pode aliviar sua dor compreendendo que estava numa ilusão.
Tudo na vida acontece em ciclos: nós começamos, nos envolvemos e terminamos. E o fim de um ciclo é o início de outro. Se alguém partiu, chegou o momento de começar nova vida. Aprenda a dizer adeus e esteja aberta a novas experiências. Aceite isso - você se sentirá muito melhor, pode apostar!

Luiz Gasparetto




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)