Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 9 de março de 2011

Se você quer, você consegue!

Quero chamar a sua atenção sobre a importância de estar em sintonia com a sua alma. Ela é o nosso Deus interior e tudo pode fazer por nós. Só que há um detalhe: você precisa ajudá-la. Mas como?

Comece largando as ideias que comprometem sua função. Quando nasceu, dependia de pai, mãe ou de outro adulto. Sua vida era conduzida por eles por meio de regras e ordens. Nossos pais têm um poder enorme na nossa infância. Pequeninos, somos obrigados a obedecê-los. Pois bem, esse conceito de autoridade se firma naturalmente na sua cabeça. Hoje, adulta, você continua ouvindo vozes do que deve fazer.

Além dos pais, a sociedade incute em sua cabeça ideias do que é certo ou errado. E ai de você se não segui-las! São as amebas, os pensamentos rígidos que você obedece desde criança até hoje.

Quer ver? Pense no que você tem que fazer amanhã. Lá vem a ameba: “você tem que… tem que… tem que”. É como se fosse um satélite fazendo pressão na sua aura. Na verdade, essa pressão não existe. Você que a adotou. Você acredita na ameba e não a deixa desaparecer!

Ainda lhe ensinaram que Deus é pai e mãe. Ah, é? Então vou fazer uma pergunta: você tem rezado para Deus e nada se resolve? Pois é, minha amiga, sou obrigado a dizer, então, que até agora você rezou para as amebas.

Vamos fazer uma experiência: imagine que, numa manhã, você acorda e descobre que Deus não existe. Como vai se sentir? Responsável por si mesma? Claro, agora só sobra você! E já que não tem Deus, você pode tudo! Olha que sensação de poder! Como Deus acabou, você pode TUDO!

Então quer dizer que você pode ser Deus? Pode! Porque Deus está dentro de nós. Quando você mata as velhas ideias, se fortalece. Faz e acontece, sem medos. A natureza não quer você obediente. Ela quer você ousada, criativa, intuitiva, fazendo o que de fato gosta.

Diga a si mesma: a confusão dos homens não me atrai. Essa pressão e o negativismo apagam meu peito. Não quero mais esses pensamentos ruins. Acendo agora essa força que existe dentro de mim. Vou me realizar sem sofrer, porque vou ter coragem de começar a jogar fora o que não serve mais. Vou ficar com o melhor. Porque eu nasci para o melhor!

Luiz A. Gasparetto



2 comentários :

  1. Olá! não me pergunte como cheguei aqui, só posso dizer que estou maravilhada por ter encontrado este espaço...já está adicionado nos meus blogs favoritos...parabéns e continue a iluminar os nossos caminhos...bjs
    http://claudiaroma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Verdade , quando podemos conquistar tudo o que desejamos . Porém , exige empenho , esforço e geralmente não queremos sair da nossa zona de conforto .

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)