Pesquise no blog:

Carregando...

Tradutor

segunda-feira, 7 de março de 2011

...quando chegar a hora, vem

A nossa vaidade quer muita coisa que não está na hora. Quando é hora vem, como acontece com os dentes, com a barba. Chega a hora, vem. A gente não precisa se preocupar. A evolução faz aparecer no momento certo.
O importante é você ser você. E aprender a ficar feliz com o seu universo de possibilidades atuais. O que é possivel no momento não carece a gente procurar. Vai vir quando chegar a hora. É melhor pensar:
- Em compensação, a vida me oferece tantas outras coisas agora. Vou abraçar o que a vida me oferece e vou esquecer o resto.
Quando chegar a hora, vem. Tudo chega na hora certa. Acalme-se. Não se inquiete por algo que não está na hora. Não force você. Não fique querendo o que não está aqui. Aproveite o que você tem, as pessoas que você tem, o trabalho que tem. Viva plenamente, porque tudo passa. Não queira o que não está na sua vida. Não está? É porque não é para estar.
O povo, às vezes, quer o que não tem. Por que você quer o que você não tem? Já aproveitou tudo? Já gastou tudo? Já gastou tudo o que você tem para querer algo novo? Ah, não? Então por que quer? Está fugindo de algum gozo, de algum prazer? Você não está vivendo bem com o que conquistou, com o que a vida lhe trouxe por meio do seu desempenho? Então, por que esse negócio de procurar o que não tem?
Por que, minha filha, você quer o que não é seu, o que não é para você agora? A vida lhe traz um dia o que é seu. Aquilo vem e você usufrui daquilo. Lembre-se de que o que você tem hoje foi o desejo de ontem. Hoje é, portanto, o momento de satisfazer e de curtir esses desejos. Amanhã é o deus-dará.
Não tem outra conversa. Ou você aproveita bem o de hoje ou vai passar. E quando passar, não tem mais choradeira. Não adianta você fingir que não está arrependido porque está, porque não viveu com intensidade. Aí, só acumula coisas para o futuro, pertubando mais o seu presente.


Calunga (Luiz A. Gasparetto, texto do livro "Tudo pelo melhor.")


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...